Diario de Pernambuco
Busca

Comércio

Com expectativa de aumentar vendas em até 15%, comércio do Recife passa a abrir aos domingos e feriados

A decisão faz parte de uma campanha promovida pela CDL para incentivar o aumento nas vendas do varejo

Publicado em: 10/11/2023 16:35 | Atualizado em: 10/11/2023 16:47

De acordo com a CDL, as vendas no varejo devem aumentar entre 10% e 15% (Foto: Leandro de Santana/Arquivo DP)
De acordo com a CDL, as vendas no varejo devem aumentar entre 10% e 15% (Foto: Leandro de Santana/Arquivo DP)

O comércio do Recife vai funcionar durante todos os dias, incluindo feriados e domingos, a partir da próxima quarta-feira (15).  A iniciativa faz parte de uma campanha da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).  A meta é incentivar as compras no varejo até o final do ano. A campanha segue até o dia 24 de dezembro.

De acordo com a CDL, as vendas no varejo devem aumentar entre 10% e 15%, comparado ao mesmo período do ano passado. Entre as áreas com mais movimento estão os artigos para decoração, embalagens, festas, calçados, vestuário, cosméticos, joalheria e eletroeletrônicos.

“É um dia a mais para os consumidores fazerem suas compras de final de ano, sejam empresas, empreendedores que buscam itens prontos e insumos para transformar em produtos, além do público em geral”, afirma o presidente da CDL Recife, Fred Leal.

A campanha envolverá faixas nas principais ruas do Centro e também informativos que seguirão aos lojistas sobre a ação. Fred Leal disse também que ficará a critério de cada lojista definir as estratégias de vendas e ações promocionais, no período.

Dois feriados foram englobados na iniciativa da CDL, o dia 15 de novembro, quando se comemora a Proclamação da República, e o dia 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição. 

Nos dois dias o comércio do centro da cidade irá abrir as portas e as lojas ainda poderão ampliar os horários de funcionamento. Outros estabelecimentos e shoppings que já funcionam nestes dias terão um horário especial.

Confira o funcionamento dos shoppings:

  • Shopping Recife - das 12h às 21h
  • RioMar Recife - das 12h às 21h
  • Shopping Boa Vista - das 11h às 19h
  • Shopping Tacaruna - 12h às 21h
  • Plaza Shopping - das 12h às 21h
  • Shopping Patteo Olinda - das 12h às 21h
  • Paulista North Way Shopping - das 12h às 21h
  • Shopping Costa Dourada - das 9h às 22h
  • Shopping Guararapes - das 9h às 22h
  • Camará Shopping - das 12h às 21h
  • Shopping Igarassu - das 12h às 20h
  • Recife Outlet - das 9h às 21h

Shoppings já contam com programação de Natal
 
O Natal é uma das épocas do ano que mais aquece o comércio e ainda abre espaço para programações de diversão e lazer para as famílias, sobretudo, as crianças. Com menos de um mês para as comemorações de fim de ano, os centros de compras já abriram a temporada natalina, com atrações gratuitas e pagas. 

Entre árvores de Natal, renas e muitas luzes, cada shopping aposta em atrações diferentes para atrair os clientes. Confira a programação dos shoppings da Região Metropolitana do Recife:

Shopping Recife

Neste Natal, o centro de compras traz uma programação que reúne decoração exclusiva, uma Big Rampa, Casa do Papai Noel e café natalino instagramável com oficinas para as crianças.

Além disso, pela primeira vez no Nordeste, o Balloon Experience promete movimentar ainda mais o final de ano do shopping.

Shopping Rio Mar

Com o tema “Rio Mar. Um Natal Além da Imaginação”, o empreendimento apresenta uma bela cenografia, que mescla a emoção do clássico natalino, o seu imaginário e ativações tecnológicas, totalizando 20 interações diferentes para o público, todas gratuitas.

Camará Shopping

O Camará Shopping promove neste ano o espetáculo “A Magia da Neve”, que poderá ser visto na chegada do bom velhinho, marcada para o domingo (12), a partir das 16h. O centro de compras também preparou um mês inteiro de shows, cantatas e espetáculos gratuitos.

Shopping Boa Vista

O destaque da decoração do Shopping Boa Vista fica com a passarela, que recebeu um túnel iluminado de 40 metros de comprimento. O centro de compras também disponibiliza espaços instagramáveis para quem gosta de garantir uma boa foto.

Tags: vendas | cdl | recife | comércio |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL