Rain25° / 27° C

Empreendimento

Condomínio em Paulista irá gerar mais de 500 vagas de emprego

Além das 50 vagas de emprego previstas para novembro, o empreendimento beneficiará o turismo da cidade

Publicado em: 01/09/2023 17:21 | Atualizado em: 01/09/2023 17:41

O condomínio contará com 280 apartamentos distribuídos em quatro torres (Foto: Divulgação/ Mult Técnica Engenharia)
O condomínio contará com 280 apartamentos distribuídos em quatro torres (Foto: Divulgação/ Mult Técnica Engenharia)

O condomínio Maria Farinha Flat’s Residence acaba de ser lançado em Paulista, no Litoral Norte de Pernambuco. As obras estão previstas para iniciar em novembro deste ano e irão gerar 50 postos de trabalho. Já nas próximas fases da construção (estrutura, alvenaria e acabamento), a empresa prevê aproximadamente 500 vagas de trabalho. A previsão de entrega final do empreendimento é de 48 meses. 

O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, se mostra satisfeito diante do empreendimento e cita a importância da geração de empregos. "É de grande importância a chegada de um empreendimento deste porte para Paulista. Estamos agradecidos pela escolha que a empresa fez por Maria Farinha. Ficamos felizes com a oportunidade de gerar mais empregos e renda para os paulistenses”.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, agradeceu à Mult Técnica Engenharia por escolher Paulista para sediar o novo empreendimento. “O município é o que mais cria postos de trabalho e atrai investimentos no Litoral Norte de Pernambuco. Acabamos de receber o ranking de avaliação do Índice de Concorrência dos Municípios do Brasil e Paulista é a terceira cidade mais bem colocada em desenvolvimento econômico sustentável na Região Metropolitana do Recife, além de ser a sétima em Pernambuco e a 27ª do Nordeste, superando algumas capitais”, completa.

Investimento no mercado imobiliário em Paulista
Prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, ao lado do diretor da Mult Técnica Engenharia, Celso Stamford Gaspar, do secretario de Obras e Serviços Públicos, George Washington, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Lopes (Foto: Divulgação/ Mult Técnica Engenharia)
Prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, ao lado do diretor da Mult Técnica Engenharia, Celso Stamford Gaspar, do secretario de Obras e Serviços Públicos, George Washington, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Lopes (Foto: Divulgação/ Mult Técnica Engenharia)
 
De acordo com o diretor da Mult Técnica Engenharia, Celso Stamford Gaspar, a Praia de Maria Farinha tem um potencial ainda pouco explorado pelo turismo do Estado de Pernambuco. “Acreditamos que a praia está entre as mais importantes para a prática de esporte náutico em nosso estado. Conhecendo a deficiência de equipamentos de turismo na região, fizemos uma pesquisa de mercado e tivemos um resultado satisfatório para a demanda que atenderemos”, afirma.

O diretor da empresa ressalta que existe uma demanda de mercado para este tipo de empreendimento e que a Prefeitura de Paulista se mostrou interessada no projeto e deu as condições necessárias para que tudo saísse do papel. “Com certeza, este é um empreendimento que irá fomentar e impulsionar o turismo local”, completa.

Estrutura do Maria Farinha Flat’s Residence

O residencial oferece 280 apartamentos, de 51,32 m² e 59,81 m², distribuídos em quatro torres de nove e dez pavimentos. Está próximo de marinas e do Pontal de Maria Farinha, e aproximadamente 135 metros lineares de praia.

Os apartamentos são compostos de dois ou três quartos (sendo um suíte) e varanda gourmet integrada à cozinha, assim como sala para dois ambientes, banheiro social, cozinha e área de serviço. Todas as unidades dispõem de uma vaga de garagem. O projeto leva a assinatura do arquiteto Anderson Vespaziano.

O empreendimento oferece estrutura de lazer com piscina adulto e infantil, equipada com prainha e sala de apoio, mini campo com sala de apoio, quadra de beach tennis, pet place e playground.

Já os itens de lazer internos são espaços destinados a diversos ambientes como salão de festas, restaurante, sala de café, academia, sauna, sala de relax, sala de massagem, salão de jogos, brinquedoteca e área gourmet. De espaços compartilhados, conta com sala de reunião, coworking e lavanderia, além de loja de conveniência.

Novo investimento à vista: Marlin Royal Flat’s Hotel

Sempre tendo por foco fomentar o turismo naquela importante área do litoral norte de Pernambuco, a Mult Técnica Engenharia aproveitou o evento para destacar seu interesse em dar continuidade às obras de construção do Edifício Marlin Royal Flat’s Hotel, que se encontram paralisadas há anos, enfeiando a belíssima paisagem daquele verdadeiro oásis.

Celso Stamford, aliás, ressaltou que vem mantendo contatos com representantes do referido condomínio, aos mesmos tendo apresentado uma Carta de Intenções, buscando obter autorização para o início dos estudos necessários a edificação: “Em tratativas com a empresa condômina majoritária daquele importante empreendimento (Marlin Royal), solicitamos autorização para a realização de Due Diligence (investigação prévia) legal, contábil e financeira; Due Diligence Ambiental no “Imóvel”, para análise técnica, estudos de sondagem, topografia, análise ambiental de contaminação do solo e levantamento da vegetação; Estudo mercadológico e econômico; e Estudo de Impacto Ambiental e do Poder Construtivo do Imóvel para verificar a viabilidade de implantação do Empreendimento, Nos próximos dias será realizada assembleia geral, onde a proposta será apresentada aos demais condôminos. Caso aprovada, de logos daremos início aos referidos estudos”, concluiu.

Com o mesmo entusiasmo, o prefeito Yves Ribeiro fez ecoar a seguinte frase “estamos vivenciando o início de uma nova era”.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias