Diario de Pernambuco
Busca

LANÇAMENTO

Polo Automotivo Stellantis de Goiana inicia produção de seu quinto modelo

Publicado em: 06/06/2023 21:48

Produção da picape Rampage faz parte do novo ciclo de investimentos da empresa (Rafael Vieira/DP Foto)
Produção da picape Rampage faz parte do novo ciclo de investimentos da empresa (Rafael Vieira/DP Foto)
Responsável pela fabricação de mais de 1,3 bilhão de automóveis desde o início das suas atividades, em 2015, o Polo Automotivo Stellantis de Goiana passará a produzir seu quinto modelo, que deverá ser lançado ainda neste mês. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (06), durante visita do presidente Lula (PT) à fábrica, localizada na Zona da Mata de Pernambuco. 

De acordo com a empresa, o lançamento faz parte do ciclo de investimentos iniciado pela Stellantis em 2018 e que terá prosseguimento até 2025. Durante esse período, cerca de R$ 7 bilhões deverão ser injetados no polo pernambucano. O montante se soma aos R$ 11 bilhões que já foram aportados na unidade anteriormente. 

Para o lançamento da picape Rampage, que será a primeira da marca Ram a ser concebida e desenvolvida no Brasil, e a primeira produzida fora da América do Norte, a empresa realizou a contratação de 300 novos funcionários. Com a adição da mão de obra, a Stellantis chega a marca de 15 mil trabalhadores no estado. Além dos novos empregados, a empresa também atraiu dois novos fornecedores para sua cadeia. 

Presidente da Stellantis América do Sul, Antonio Filosa celebrou os números alcançados pela fábrica. “Estamos discutindo todos os dias o futuro ciclo de investimento em Pernambuco. Não queremos parar aqui. Trouxemos uma fábrica, qualificamos o trabalho de 17 mil funcionários nordestinos, trouxemos 36 fornecedores que dão trabalho para outros 60 mil, a maioria nordestinos”, afirmou.

Em seu discurso, Filosa aproveitou para agradecer de forma direta o trabalho realizado por Lula durante o início da prospecção da Stellantis no país. "Estávamos decidindo entre o Brasil e o México, mas foi o seu protagonismo que trouxe e confirmou nosso investimento. Naquela época, junto com o saudoso governador Eduardo Campos e o vice-governador João Lyra, o senhor proporcionou uma verdadeira transformação desse estado, logística e industrial”, afirmou. 

Após visita ao polo automotivo, Lula discursou para a plateia presente no evento e elogiou o trabalho realizado pela Stellantis em Goiana. “Hoje eu vi um pouco da fotografia do Brasil que queremos construir. Um Brasil que tenha empresários com disposição de investir, trabalhadores satisfeitos com o que estão fazendo, o estado crescendo e o povo vivendo num clima de paz, harmonia e tranquilidade. É esse o país que queremos”, destacou o presidente.

Em sua fala, Lula realizou projeções para o futuro do país. “Esse país vai voltar a crescer, ter crédito barato. Vai trabalhar para que o Nordeste seja tratado da mesma forma equânime, como os estados do Sul. Se depender do nosso governo, essa fábrica vai continuar crescendo”, concluiu. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL