° / °

Economia
EXPANSÃO

Solfácil investe R$ 100 milhões em novo centro de distribuição em Pernambuco

Publicado: 18/05/2023 às 16:02

Espaço deverá intensificar a penetração da empresa na região Nordeste/José Cruz/Agência Brasil

Espaço deverá intensificar a penetração da empresa na região Nordeste (José Cruz/Agência Brasil)

Líder em soluções solares e maior climate tech da América Latina, a empresa Solfácil inaugurou nesta quarta-feira (18), um centro de distribuição no município de Jaboatão dos Guararapes. Com o investimento de R$ 100 milhões, a iniciativa complementa a estratégia da empresa de desenvolver uma divisão própria de equipamentos, iniciada com a aquisição da Solar Inove no começo do ano. 

“Quando decidimos investir na Solar Inove, já contávamos com um centro de distribuição em Santa Catarina. Mas, atuamos com parceiros em todos os estados e, especificamente no Nordeste, temos uma presença forte com mais de 20.000 projetos financiados.. Por isso entendemos que era importante oferecer o mesmo nível de serviço para a região que só seria possível com um centro de distribuição para melhorar os prazos de entrega”, afirmou Guilherme Borgo, VP de Distribuição e Serviços.

Com mais de 6.200m², o novo espaço irá armazenar todos os equipamentos como placas, inversores, baterias, sistemas de monitoramento como o Ampera, tanto para projetos com finalidade residencial, comercial, industrial ou agrícola. No total, serão 50 pessoas trabalhando na nova operação, sendo 35 para início imediato e o restante até o final do ano. 

A expansão da empresa para o Nordeste por meio do Centro de Distribuição também promoverá melhorias nos prazos de entrega dos equipamentos na região, que passam dos atuais 14 dias para 6 em média. Além de estoques otimizados, o CD terá um alto nível de reposição e assistência técnica disponível localmente.

No total, mais de 6.000 integradores na região Nordeste que se beneficiarão com a presença do Centro de Distribuição. “Temos um cenário bastante otimista para esse ano. Com o constante aumento das tarifas elétricas residenciais que, segundo a Abraceel, registraram um crescimento de 70% nos últimos oito anos, entre 2015 e 2022, a energia solar tem se mostrado uma solução definitiva não apenas para o orçamento familiar, mas também para  o meio ambiente”, explicou Fabio Carrara, CEO da Solfácil.
Mais de Economia