LIDERANÇA

NWGroup tem liderança formada majoritariamente por mulheres

Publicado em: 23/03/2023 06:03

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
No Brasil, as mulheres recebem, em média, quase 30% menos do que homens que desempenham o mesmo trabalho. Um cenário atual, mesmo diante de avanços significativos na luta por igualdade de gênero e, principalmente, comprovações de que a mesma função exercida por um homem pode e, por vezes, é exercida com mais maestria por mulheres. O NWGroup, especialista em soluções empresariais e financeiras, com mais de 500 profissionais, possui hoje uma liderança composta, majoritariamente, por mulheres. 

“Nos orgulhamos de ter cada vez mais mulheres ocupando espaços de liderança dentro da nossa empresa. Sabemos que esse gap, infelizmente, tem diminuído de forma lenta no mundo corporativo, mas continuaremos engajados para que a presença de mulheres em posição de tomada de decisão cresça não apenas aqui, como em muitas outras empresas”, afirma o sócio do grupo, Fernando Cavalcanti. 

As soluções ofertadas pelo NWGroup têm contribuído para o crescimento pleno de muitos negócios no país, soluções essas, pensadas e desenvolvidas por mulheres. “O meu papel preambular é desenvolver estratégias empresariais e produtos para os nossos clientes sob medida, para suas necessidades. É resolver o problema. Faço isso atendendo todos os nossos parceiros e nossas equipes no Brasil inteiro, com palestras, treinamentos e reuniões”, explica a Tributarista, Wilmara Lourenço. 

A executiva também fala sobre a rotina diversa, mas gratificante, que possui na empresa. “Minha agenda é sempre lotada, com viagens toda semana, mas me propus a isso. Tenho muito orgulho, além de uma realização pessoal e profissional de ver a concretude de todo o meu trabalho, dedicação e comprometimento”, complementa. 

Liderança feminina de norte a sul 

Com atuação nacional, as líderes do grupo estão presentes em todo o país. Helena de Marco, Coordenadora Nacional de Novos Negócios, acredita que a cada dia, novos passos são dados rumo a desconstrução do machismo e misoginia. “Hoje, na minha condição de coordenação, estou rodeada por mulheres fortes, guerreiras, que ocupam os espaços de maior prestígio dentro da Empresa. Ao meu lado, estão mulheres inteligentes, perspicazes e capazes de alcançar qualquer objetivo a que se propuserem. É bonito de ver e, mais bonito ainda, de viver”. 

Do Nordeste do país, a advogada Kaline Kiarele, responsável pela criação do núcleo de recuperação tributária de fatura de energia elétrica, à frente da unidade do grupo em Vitória, Espírito Santo e coordenadora de dois times institucionais, comenta sobre o sentimento de valorização. “Sinto que estou em um lugar de oportunidades, que valoriza as iniciativas de crescimento, vemos isso tanto em atribuições e importância, quanto em resultados e reconhecimento financeiro”. 

Kiarele também comenta sobre o impacto do trabalho que vem desenvolvendo na empresa, para diminuição da desigualdade de gênero no mercado de trabalho. “Esse impacto positivo vai além da questão de gênero. Enxergo, hoje, a liderança feminina como algo natural dentro de nossas unidades. Nós temos a cultura de incluir pessoas diferentes, em diversos lugares do país. Não é uma empresa que valoriza profissionais apenas do Sudeste, por exemplo, sou do Nordeste e atuo em diversos estados. Isso é extremamente importante.”, ressalta. 

Camila Oliveira, Head de Marketing do grupo, acredita que quando uma mulher chega em cargo de liderança, seu propósito deve ser acreditar e incentivar cada vez mais profissionais. “Hoje, tenho um time composto 100% de mulheres e me orgulho disso. Cheguei aonde eu cheguei com muito esforço e sei como a caminhada é difícil, então se estou em posição de incentivar e ajudar mulheres que são determinadas e capazes de exercer plenamente sua função, farei isso.”

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL