Diario de Pernambuco
Busca

SINAL

Instalação do kit gratuito da nova parabólica digital está disponível em Pernambuco; confira as cidades beneficiadas

Publicado em: 30/03/2023 15:42

Nova etapa do programa deverá beneficiar 73,7 mil famílias em 12 cidades (Valter Campanato/Agência Brasil)
Nova etapa do programa deverá beneficiar 73,7 mil famílias em 12 cidades (Valter Campanato/Agência Brasil)
Beneficiando cerca de 73,7 mil famílias, a instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital foi liberado para mais 12 cidades em Pernambuco. O serviço, que é realizado pela Siga Antenado, é oferecido para quem está inscrito em algum programa do Governo Federal e possui a antena parabólica tradicional em casa. 
 
A substituição é necessária porque o sinal do 5G, que está sendo liberado de forma gradativa no estado, é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional. Para eliminar o risco de interferência no sinal da TV, as antenas estão sendo substituídas. Já quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital tipo espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, não precisa fazer a troca. 

Nesta nova etapa do programa, serão beneficiadas as cidades de Bezerros, Camocim de São Félix, Chã Grande, Condado, Fernando de Noronha, Gravatá, Itaquitinga, Lagoa Grande, Pombos, Sairé, Tracunhaém e Vitória de Santo Antão.

Em outras 24 cidades de Pernambuco a instalação segue liberada. A previsão é de que 153,6 mil famílias podem ter direito ao serviço gratuito na capital e nas cidades de Abreu e Lima, Araçoiaba, Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Petrolina, Riacho das Almas, Rio Formoso, São Caitano, São José da Coroa Grande, São Lourenço da Mata, Sirinhaém e Tamandaré.

O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.   Para saber se tem direito ao kit gratuito, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.   
 
SIGA ANTENADO 
A Siga Antenado é uma instituição não governamental criada por determinação da Anatel. Sem fins lucrativos, a entidade é a responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL