PREMIO

Assistente virtual desenvolvida pela Algar Telecom conquista primeiro lugar em prêmio do setor

Publicado em: 14/12/2022 16:58

 (Algar / Divulgação)
Algar / Divulgação
A Cora, solução Central de Operações de Redes Automatizadas, que é uma assistente virtual desenvolvida pela Algar Telecom, conquistou o primeiro lugar na 11ª edição do prêmio Anuário Tele.Síntese de Inovação 2022, na categoria Operadoras de Serviços de Comunicações e Fornecedores de Infraestrutura. Os vencedores foram anunciados nesta segunda-feira, 12, em São Paulo. 

Lançada há pouco mais de 1 ano, o bot inicialmente realizava consultas de chamados de rede no sistema e notificações de ocorrências graves. Neste período, a plataforma cognitiva que traz inteligência para os serviços relacionados com a central de operações de rede, adquiriu de novas funções, entre elas: consulta dos circuitos envolvidos em falhas massivas, reduzindo o esforço operacional e melhorando a precisão na comunicação com os clientes; verificação de parâmetros dos equipamentos (como análise de alto consumo e memória), trazendo tratativas mais ágeis para o usuário final; e escalonamento dos chamados, garantindo a comunicação entre todos os níveis hierárquicos da empresa para envolvimento da liderança na resolução de demandas complexas.

A ferramenta que garante mais inteligência e melhora a comunicação interna de modo proativo para as demandas é apenas uma das iniciativas que compõem o escopo do Centro de Operações de Rede (COR) Digital, que promove a evolução digital em operações da Algar Telecom desde 2019.  O COR é o responsável por monitorar 100% dos elementos de rede (rede móvel e fixa, backbone, conexões internacionais e redes metropolitanas), em toda a região de cobertura da companhia. 

A área realiza a gestão da cadeia do incidente para exercer pronta resposta e se certificar de que os serviços fiquem indisponíveis pelo menor tempo possível em momentos de falhas. Com a adoção da Cora e suas automações é se possível uma atuação muito menos reativa e mais preventiva, com o objetivo de evitar que os incidentes sequer aconteçam.


Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.

Com 68 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 119 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez ais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados - como são chamados os colaboradores da empresa - comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

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