Economia

(Crédito: Reprodução/Sol Pulquério)
Somando mais de 15 mil clientes, a startup pernambucana Praso celebrou um crescimento de 700% no volume de vendas realizado durante seu primeiro ano. Criada por Samuel Carvalho, de 20 anos, e Fernando Bilfinger, de 22 anos, em novembro de 2021, a plataforma funciona como uma distribuidora online destinada ao pequeno varejista de alimentação e hospedagem.
“A ideia surgiu porque, principalmente com a pandemia, os hotéis e restaurantes já estavam digitalizados do balcão para fora, mas faltava esse mesmo impacto do balcão para dentro. Com o nosso serviço deixa de existir a necessidade de ir até a Ceasa diariamente, por exemplo”, explicou Samuel.
Com sede no Recife, a Praso realiza atendimentos diários nos municípios de Gravatá, Bezerros, Vitória, Caruaru, Tamandaré, entre outros, e tem sua base de clientes composta por restaurantes em sua maioria, seguidos pelo setor de confeitaria. A empresa, que atua realizando a distribuição de cerca de 700 itens do setor de alimentação, limpeza, bebidas e perecíveis, apostou na entrega rápida, realizada em até 24 horas, para atrair o público.
“Dessa forma o nosso cliente pode diminuir o capital investido no estoque, já que ele não precisa armazenar os produtos por três, quatro dias. Ele pode realizar o pedido no final do expediente e receber a mercadoria no dia seguinte”, comentou o CEO.
Além da presença em Pernambuco, a Praso já conta com operação em Fortaleza e deverá inaugurar um novo centro de distribuição em João Pessoa, ampliando seu horizonte de negócios. No estado, a diversidade de produtos também vem sendo ampliada. “Uma das nossas frentes é ganhar penetração maior nas cidades em que já estamos e também com os clientes que já atendemos. Recentemente, expandimos nosso mix no Grande Recife, adicionando queijos, carnes e outros itens de logística resfriada”, detalhou Samuel.
Últimas

Mais Lidas
