° / °

Economia
MARCAS PREFERIDAS

Café Santa Clara: vai bem em todas as horas

Marca pertence ao Grupo 3Corações, exporta café para América Latina e Estados Unidos

Publicado: 09/11/2022 às 00:11

/Foto: Divulgação

/Foto: Divulgação

O café está em praticamente todas as casas brasileiras, Ele chega a 97% dos lares e é a segunda bebida mais ingerida no país, depois da água, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). Durante a pandemia do coronavírus, o consumo de café não apenas cresceu, como também teve quem quis se aprimorar nas técnicas de preparo.

E se o assunto é café, a Santa Clara se tornou referência. Pertence ao grupo potiguar 3Corações, líder nacional nos segmentos de café torrado e moído e cappuccino, além de vice-líder nacional em café solúvel. Foi fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte. A companhia tem mais de 60 anos de mercado e, atualmente, industrializa e comercializa mais de 30 marcas de produtos.

Em pouco tempo, o Café Santa Clara caiu no gosto do povo. A marca cresceu e, com ela, as regiões por onde esse novo sabor passava. Em 1988, implantou sua primeira filial em Mossoró (Rio Grande do Norte) e a expansão continuou em 1990, com a instalação de um moderno parque industrial em Eusébio, no Ceará.

Com 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), nove plantas fabris, duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 400 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial próprias. A 3Corações também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos. O grupo ainda produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó e a máquina multibebidas Três.

Santa Clara é uma marca de café clássico que combina tradição e inovação, revelando sua essência. É fruto das experiências que são vividas pelos profissionais que a compõe, da visão que compartilham e da confiança que o consumidor deposita nela. 

Para a diretoria da empresa, é uma honra para o café Santa Clara ganhar neste ano de 2022 como a marca mais lembrada da categoria de café do prêmio Marcas Preferidas, por meio de pesquisa promovida pelo Diario. Pernambuco é muito importante para a marca Santa Clara, que foca em oferecer uma experiência única para os consumidores, de fazer toda a diferença na hora de tomar café. Desejam, cada vez mais, fortalecer os laços com a comunidade e parceiros.

Mais de Economia