Diario de Pernambuco
Busca

AVIAÇÃO

Azul anuncia início das operações em Araripina; confira data e horários

Publicado em: 20/09/2022 15:02 | Atualizado em: 20/09/2022 14:45

Voos sairão do aeroporto do Recife (Nando Chiappetta/Arquivo DP)
Voos sairão do aeroporto do Recife (Nando Chiappetta/Arquivo DP)
Ampliando sua oferta de voos em Pernambuco, a Azul Linhas Aéreas anunciou a abertura de uma nova base no município de Araripina a partir de outubro. Considerada estratégica por conta de sua localização entre os estados de Pernambuco, Piauí e Ceará, a nova operação será a sétima da companhia no estado, onde já atende as cidades do Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Serra Telhada, além do arquipélago de Fernando de Noronha. 

De acordo com a empresa, as ligações entre os aeroportos de Araripina e Recife serão realizadas pela Azul Conecta com os aviões monomotores turboélice Cessna Grand Caravan, de nove lugares. O voo inaugural acontecerá no dia 19 de outubro, partindo de Recife às 11h05 e com chegada prevista às 13h35. No sentido inverso, a decolagem deve ocorrer às 14h e o pouso na capital pernambucana às 16h40.  

"Pernambuco é um estado com potencial enorme para o turismo e Recife é rota diária de milhares de passageiros que passam, seja para ficar na cidade ou para fazer conexão para outros destinos, inclusive no interior do estado", destacou Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul. 

A expansão das atividades da empresa também foi celebrada pela secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista. "A interiorização da aviação regional é uma das prioridades do Governo de Pernambuco. O novo modal vai encurtar distâncias e ajudar a fomentar o turismo e a geração de novos negócios na região do Sertão do Araripe, especialmente de produtos derivados do gesso, principal fonte de renda local", afirmou.

Confira mais detalhes sobre o voo para Araripina: 

Recife (REC) – Araripina (JAW) 

A partir do dia 19 de outubro 
Frequência - Segundas, quartas e sextas 
Origem - Recife 
Saída - 11:05 
Destino - Araripina 
Chegada - 13:35 

Origem - Araripina 
Saída - 14:00  
Destino -  Recife
Chegada - 16:40 

Além do início das operações em Araripina, a Azul realizará 213 voos extras em Pernambuco durante a temporada de verão. Entre os meses de dezembro e janeiro, a companhia ofertará mais voos em rotas de lazer, com partidas adicionais de diversos aeroportos do país. No total, serão mais de 35 mil assentos extras para atender aos clientes no período.

As partidas acontecerão dos aeroportos de Confins, em Belo Horizonte (MG), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Bauru (SP), Presidente Prudente (SP), Goiânia (GO), Santos Dumont (RJ), Natal (RN) e Salvador (BA).

"Ampliamos consideravelmente as rotas com direção a Recife, por ser o terceiro maior centro de operações da Azul no país e o principal no nordeste. As conexões vão atender aos clientes vindos principalmente do Sudeste e Centro-Oeste do país”, destacou Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.
Tags: azul | recife | araripina | voo |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL