Diario de Pernambuco
Busca

OPORTUNIDADE

Prefeitura do Recife disponibiliza 1,8 mil vagas em cursos de qualificação; veja como se inscrever

Publicado em: 15/08/2022 15:00

Para se inscrever, o cidadão pode acessar o site ou aplicativo do Conecta Recife (Divulgação/Prefeitura do Recife)
Para se inscrever, o cidadão pode acessar o site ou aplicativo do Conecta Recife (Divulgação/Prefeitura do Recife)
A Prefeitura do Recife anunciou nesta segunda-feira (15) a abertura de 1.808 vagas em 61 cursus de qualificação oferecidos por meio da plataforma digital Geração de Oportunidade Recife (GO Recife). As oportunidades disponíveis para o segundo semestre de 2022 podem ser acessadas pelo aplicativo Conecta Recife ou pelo site www.gorecife.recife.pe.gov.br. Para se inscrever, é necessário ser residentes da capital pernambucana e atender os requisitos específicos de cada curso.

Durante o primeiro semestre deste ano, 2.181 pessoas receberam os certificados disponibilizados por meio dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo GO Recife em suas 17 escolas profissionalizantes espalhadas pela cidade. Entre os cursos de maior interesse, o destaque foram as áreas de Culinária e Estética. 

Segundo a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Adynara Gonçalves, o Recife está vivendo um novo tempo em sua economia e o fomento à geração de renda e ao empreendedorismo têm sido prioridade. "Para aproveitar essa virada econômica na nossa cidade, precisamos qualificar os recifenses a fim de torná-los cada vez mais aptos a ocupar uma vaga de emprego ou empreender com consciência, oferecendo um serviço de qualidade  e eficiência", explicou.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL