 | |
Protocolo de intenções com o Governo de Pernambuco foi assinado nesta quarta-feira (03) (Aluísio Moreira/SEI) |
Com um aporte de R$ 70 milhões e a expectativa de gerar novas 100 vagas de emprego, a Fibasa, empresa que atua na produção de embalagens plásticas de polipropileno, assinou nesta quarta-feira (03) um protocolo de intenções com o Governo de Pernambuco. De acordo com o documento, uma unidade fabril da empresa deverá ser instalada no Polo Empresarial de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
Com foco na produção de baldes plásticos, o empreendimento será o segundo da Fibasa no município de Abreu e Lima, onde o grupo já conta com uma planta fabril. Além das instalações pernambucanas, a empresa também possui uma unidade no Espírito Santo.
O acordo firmado nesta quarta-feira (03) foi articulado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe).
Segundo o diretor-presidente da Agência, Roberto de Abreu e Lima, o estado deverá realizar um investimento de R$ 1,5 milhão por meio da Adepe para garantir a melhoria da infraestrutura do acesso à fábrica. "Atuamos não só na atração de novos negócios, mas também temos o cuidado de proporcionar as melhores condições para os investimentos já existentes. Quem investe em Pernambuco conta com nosso apoio permanente", afirmou Roberto.
A medida foi celebrada pelo vice-presidente da companhia, Leo de Castro. "Estamos extremamente satisfeitos com a operação em Pernambuco e viemos comunicar o interesse em expandir, além de discutir melhorias para o entorno da fábrica. O Governo de Pernambuco não mediu esforços para nos apoiar", comentou.
Presente na assinatura do protocolo de intenções, o governador Paulo Câmara falou sobre a chegada do empreendimento no estado. "Fico muito satisfeito de poder anunciar mais este investimento, com boas perspectivas de geração de empregos. É o resultado do trabalho proativo do Governo de Pernambuco, que consolida o município de Abreu e Lima e o Litoral Norte como potenciais locais para atração de novos negócios", observou.
FIBASA
A Fibrasa atua há mais de 50 anos no mercado e atualmente, processa 25 mil toneladas de polipropileno por ano. O grupo distribui para todo o Brasil e América Latina, atuando junto a indústrias de alimentos, bebidas, pet food, química e sabão.