Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

AEROPORTOS

Aeroporto de Petrolina está entre os mais pontuais do mundo

Publicado em: 04/08/2022 20:34

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
De acordo com o ranking da Official Aviation Guide (OAG), provedor global de dados de viagens com sede no Reino Unido, o Aeroporto de Petrolina (PNZ), administrado pela CCR Aeroportos, está entre os mais pontuais do mundo. De todos os aeroportos do Brasil, apenas quatro aparecem no levantamento, sendo os dois mais bem colocados operados pela CCR Aeroportos.

Para a definição do ranking, são consideradas a pontualidade dos voos que partem do local e tem uma tolerância de até 15 minutos do horário previsto. A partir deste requisito, o Aeroporto de Petrolina aparece na 13ª posição mundial, com 95,5% de pontualidade no mês de julho, e em 2º lugar no país.

O mais bem colocado do país é o Aeroporto de Londrina (LDB), com 96% de partidas no horário, ocupando a 11ª posição; os terminais de Juazeiro do Norte (JDO), da Aena Brasil, e Montes Claros (MOC), administrado pela Infraero, aparecem em 19ª e 20ª posições, considerados o terceiro e quarto aeroportos brasileiros mais bem colocados o mesmo percentual de 94,6%.

De acordo com o ranking, o aeroporto mais pontual do mundo no mês de julho foi o de Matsumoto (MSJ), no Japão, com 98,9% de partidas no horário.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco