Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

CARGO

Secretário da Economia deixa cargo após privatização da Eletrobras

Publicado em: 15/06/2022 17:58

 (crédito: Sinduscon-DF/Divulgação
)
crédito: Sinduscon-DF/Divulgação
O secretário de Desestatização Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, decidiu deixar o cargo. Segundo informações do jornal O Globo, a saída dele ocorreu após a privatização da Eletrobras.

De acordo com integrantes da equipe econômica, Mac Cord já informou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e deve deixar o cargo efetivamente até o fim do mês, depois de anunciado o seu substituto.

Mac Cord foi um dos principais responsáveis pelo processo de privatização da Eletrobras, concluído nesta semana. Agora, deve voltar para a iniciativa privada, de onde é egresso. O secretário assumiu o cargo com a missão de fazer deslanchar o programa de privatizações, que andou mais efetivamente neste ano.

A primeira venda de uma empresa feita diretamente pelo governo ocorreu no início deste ano, com a privatização da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), estatal federal que administra portos do estado.

O leilão foi feito em janeiro e serviu como teste para a aguardada privatização do Porto de Santos (SP), o maior do país, ainda prevista para este ano.

Mac Cord era consultor da KPMG antes de ir para o Ministério da Economia. Ele é engenheiro mecânico, mestre em Administração Pública e doutor em sistemas de potência.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Grupo Diario de Pernambuco