Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

FORRÓ

Promovendo o São João de PE, Setur disponibilizará receptivo junino nos dias 22 e 23

Publicado em: 16/06/2022 17:17

 (Divulgação/Setur)
Divulgação/Setur
Já no clima de São João, Pernambuco se prepara para receber os visitantes que deverão curtir a festa no estado. Para celebrar o momento, a Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur disponibilizarão um receptivo junino com forró pé de serra nordestino durante os dias 22 e 23 deste mês.

A ação, que será realizada no Aeroporto Internacional do Recife - Gilberto Freyre e no Terminal Integrado de Passageiros - TIP, contará com a participação da banda Clarins Orquestra e de Vitinho do Acordeon e será realizada no período da tarde nos dois terminais.

"O período junino sempre aquece a nossa economia e possibilita uma maior circulação de  turistas pelos nossos destinos. Nesse São João da Retomada, queremos receber todos os visitantes com muito forró e alegria, que é um dos cartões de visita dos pernambucanos. Estamos confiantes de que teremos uma festa bonita", afirmou a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

No último São João, realizado em 2019, mais de 880 mil pessoas circularam pelo estado de acordo com um levantamento realizado pela Unidade de Pesquisa da Empetur. Tradicionalmente, as festas juninas costumam atrair visitantes da Bahia, Alagoas, Paraíba, São Paulo e do Rio de Janeiro. De fora do país, os visitantes costumam vir da Argentina, Alemanha, Espanha, França, Portugal e do Uruguai.

Centros de Atendimento ao Turista 
Mantidos pela Empetur, os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) estarão funcionando normalmente durante todo o período junino. No Aeroporto do Recife, o ponto de apoio atenderá os visitantes das 6h às 22h. Na Praça do Arsenal, será das 8h às 17h, e na Pracinha de Boa Viagem, o atendimento ocorrerá das 8h às 20h. Já o CAT do Shopping Recife funcionará das 10h às 18h, e no dia seguinte, das 12h às 18h. No TIP, o equipamento funcionará das 7h às 17h. E em Petrolina, os visitantes poderão pedir orientações no Aeroporto das 13h às 19h.

"O São João é um dos períodos mais importantes do nosso calendário cultural, por isso queremos garantir o melhor atendimento a todos os que vierem forrozar. Nossos CATs estão preparados para dar dicas, tirar dúvidas e orientar sobre como chegar às principais cidades do interior, onde haverá São João", afirmou o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco