Diario de Pernambuco
Busca

LEVANTAMENTO

Pernambuco recupera a totalidade das atividades turísticas em comparação ao período pré-pandemia

Publicado em: 15/06/2022 17:25

 (Tarciso Augusto/ Esp DP)
Tarciso Augusto/ Esp DP
Divulgada pelo IBGE, a Pesquisa Mensal de Serviços apontou que o estado de Pernambuco conseguiu atingir de forma plena a recuperação das atividades turísticas. Durante o primeiro quadrimestre deste ano, a média do índice que mede as atividades ficou em 115,5, mesmo resultado registrado no primeiro quadrimestre de 2019, período pré-pandemia. 

Neste ano, Pernambuco ocupa a vice-liderança no ranking nacional, ficando atrás somente de Goiás, com 121,2. Já no Brasil, a média ficou em 89,6 durante o primeiro quadrimestre deste ano. Em termos comparativos, os quatro primeiros meses de 2022 superam em 41,7% o mesmo período em 2021. Já na variação de março para abril deste ano, o crescimento foi de 2,3%. 

A secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, celebrou o resultado. "É muito bom ver, mês a mês, que o estado segue crescendo, que o nosso turismo está aquecido e que recebemos cada vez mais visitantes. Esses dados nos animam a promover ainda mais ações e projetos que possam ajudar a trazer mais turistas a Pernambuco, e que isso possa despertar também o trade local para que novos negócios sejam gerados e mais empregos também".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL