Em um dos principais polos da festa no estado, localizado em Caruaru, a expectativa, de acordo com o Ministério do Turismo, é que o São João movimente cerca R$ 250 milhões. Além disso, a demanda de empregos temporários até o final da festa deverá crescer em quase 50%, em comparação com 2019.
No estado, outro local que é fortemente impactado pelo São João é o Aeroporto do Recife. Neste mês de junho, um levantamento realizado pela Unidade de Pesquisa da Empetur aponta que o terminal deverá registrar 5.906 voos entre pousos e decolagens. O número representa uma alta de 4% em comparação ao período anterior a pandemia.
Em comparação com o mesmo período em 2021, o aumento será de 17%. Entre as capitais do Nordeste que mais recebem voos, o terminal pernambuco se destaca com 197 voos diários, enquanto Salvador vai operar 132 voos, e Fortaleza, 92.
“Ficamos muito felizes em ver que os visitantes estão voltando, e percebendo que somos um destino seguro e acolhedor. Queremos alçar voos cada vez mais altos e levar as belezas do nosso estado para todo o país”, afirmou a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.
Em junho, o Aeroporto do Recife vai operar 36 destinos, sendo 35 nacionais e um internacional. Os voos são para as cidades de Aracaju, Aracati (CE), Belém, Brasília, Campina Grande (PB), Caruaru, Confins (BH), Cuiabá, Fernando de Noronha, Fortaleza, Goiânia, Ilhéus (BA), João Pessoa, Juazeiro do Norte (CE), Maceió, Manaus, Mossoró (RN), Natal, Palmas, Patos (PB), Petrolina, Porto Alegre, Porto Velho (RO), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo (Campinas, Congonhas, Guarulhos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), Serra Talhada, Teresina, Vitória e Uberlândia (MG). E a conexão internacional com Lisboa, em Portugal.