Diario de Pernambuco
Busca

MICROSOFT AZURE

Empresa de telecomunicações fornece soluções para fazer backup de dados e recuperá-los do Azure

Publicado em: 02/06/2022 09:26

Iniciativa visa agregar valor na prestação de serviços em nuvem (Escritório da Algar Telecom em Uberlândia (MG) - (Divulgação/Beto Oliveira))
Iniciativa visa agregar valor na prestação de serviços em nuvem (Escritório da Algar Telecom em Uberlândia (MG) - (Divulgação/Beto Oliveira))
A empresa de telecomunicações e TI Algar Telecom, do Grupo Algar, criou o Azure Backup, produto econômico, seguro e escalável para fazer backup de dados e recuperá-los do Azure. A solução tem o objetivo de garantir mais segurança e controle de custos no armazenamento de dados de clientes, e é direcionada para o para o segmento SMB (pequenas e médias empresas).

Os principais diferenciais da solução são: autonomia na gestão e controle de despesas; suporte na resolução de problemas como segurança de dados, com autenticação de dois fatores; monitoramento utilizando ferramentas de backup e gerenciamento; e transferência ilimitada e transferência ilimitada e nenhuma taxa para entrada ou saída de dados.

A solução será oferecida em três planos – Padrão (Dados), Premium (Banco de Dados) e Custom (Personalizável). Na realização de um projeto mais complexo, haverá consultoria especializada para o desenvolvimento de soluções sob medida. A Algar, em colaboração com a Microsoft e juntamente com o cliente, definirá o melhor projeto backup. E ainda, a interface de gerenciamento centralizada do Azure Backup ajuda a definir políticas de backup e proteger uma ampla gama de cargas de trabalho corporativas, incluindo máquinas virtuais Azure, bancos de dados SQL e SAP e compartilhamento de arquivos Azure.

Segundo Guilherme Rela, líder da Estação Algar Telecom, as empresas prcisarão de ajuda para fazer uma transformação digital. "Trouxemos o Microsoft Azure Backup para que os clientes possam ter segurança no armazenamento de seus dados, enquanto ainda valorizam o baixo custo e a eficiência. Entendemos que as empresas não estão preparadas para fazer a transformação digital sozinhas e que precisarão de prestadores de serviços para ajudá-las nesse caminho. Queremos nos posicionar como consultores e parceiros de ponta a ponta para esses clientes. A proposta é, cada vez mais, entregar soluções completas para que as empresas possam realmente focar em seu core business, sem ter que se preocupar com a tecnologia, que é o nosso core", disse.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL