Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

PMS

Em Pernambuco, setor de serviços registra queda de 3,9% em abril

Publicado em: 14/06/2022 17:14

 (Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)
Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Após registrar uma alta de 13% durante o mês de março, o setor de serviços pernambucano voltou a apresentar uma retração. De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo IBGE e divulgada nesta terça-feira (14), o segmento amargou uma queda de 3,9% durante o mês de abril. 

Na avaliação do IBGE, a retomada da atividade econômica no setor de serviços tem sido fortemente impactada pelas taxas de desocupação e redução do rendimento médio do trabalhador. Somado a isso há o impacto da inflação que reduz o poder de compra da população que precisa repensar e priorizar suas decisões de consumo.

No entanto, apesar do resultado negativo na comparação mês a mês, o desempenho do setor no estado com relação ao mesmo período do ano passado foi positivo, com um crescimento de 18,5%. Nesse comparativo, o destaque ficou por conta dos serviços prestados às famílias, que avançaram 35,8%. Em seguida, aparecem as atividades de transportes, serviços auxiliares de transportes e correio com alta de 31,3%. No acumulado do ano, a taxa de crescimento do estado é de 15,5%. 
 
Entre as atividades turísticas, o saldo para o mês de abril é positivo, com avanço de 2,3% em comparação com março. Em relação ao mesmo período de 2021 a alta é ainda mais expressiva, 70,4%.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Grupo Diario de Pernambuco