Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

BOLSA DE VALORES

CVM apura oito denúncias contra a Petrobras e pede explicações

Publicado em: 20/06/2022 19:45

 (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) apura oito processos abertos contra a Petrobras e, nesta segunda-feira (20), pediu explicações à estatal sobre "movimentação atípica" na bolsa de valores de São Paulo (B3) entre os dias 3 e 17 de junho de 2022. Embora tenha operado em baixa durante o dia, as ações da Petrobras fecharam em alta.  

A CVM disse que "acompanha e analisa informações e movimentações envolvendo companhias abertas e o mercado de capitais, tomando as medidas cabíveis, sempre que necessário". Ao longo do mês de junho, por exemplo, as ações preferenciais (PETR4) — sem direito a voto, chegaram a ter alta de 231%.

Nesta segunda, as ações ordinárias (PETR3) fecharam o dia em alta de +0,87 e as preferenciais (PETR4), 1,14. Ao longo do dia, as ações caíram 7,31% e 6,88%, respectivamente. 

Petrobras
Em meio às oscilações políticas em torno da Petrobras, ainda hoje, a companhia informou que recebeu questionamentos da Bolsa sobre tais movimentações. "A companhia esclarece que não tem conhecimento de qualquer ato ou fato relevante pendente de divulgação que possa justificar as oscilações registradas no preço, na quantidade e no número de negócios envolvendo ações de sua emissão, no período de 03 de junho de 2022 a 17 de junho de 2022", destacou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Grupo Diario de Pernambuco