Diario de Pernambuco
Busca

EXPANSÃO

Com investimento de R$ 1,3 bi, Vivix anuncia construção de nova linha de produção em Pernambuco

Publicado em: 27/06/2022 16:15 | Atualizado em: 27/06/2022 16:47

Com duas linhas em pleno funcionamento, a indústria ampliará sua capacidade de produção passando a ser a 2ª maior empresa do setor vidreiro no mercado brasileiro (Divulgação/Vivix)
Com duas linhas em pleno funcionamento, a indústria ampliará sua capacidade de produção passando a ser a 2ª maior empresa do setor vidreiro no mercado brasileiro (Divulgação/Vivix)
A Vivix Vidros Planos anunciou nesta segunda-feira (27) que irá expandir sua capacidade produtiva. Com um investimento total de R$ 1,3 bilhão, a empresa irá construir uma segunda linha de produção ao lado de sua planta atual, localizada no município de Goiana-PE. De acordo com a Vivix, a expectativa é que as obras gerem quatro mil oportunidades de empregos.

Segundo a empresa, a nova planta contará com tecnologias inovadoras e contribuirá para a ampliação do portfólio de produtos da Vivix, que passará a fabricar vidros extra claros além das linhas já produzidas atualmente pela primeira planta: vidros planos incolores, coloridos, espelhos, laminados, pintados e de proteção solar. 

Com capacidade de produção equivalente a 1 mil toneladas por dia, o novo forno da fábrica, que deverá estar em plena operação em 2025, será o maior do setor em operação no país e um dos maiores do mundo, e estará em plena operação no segundo semestre de 2025.

Dessa forma, quando a expansão for concluída, a Vivix ampliará sua capacidade de produção para 1.900 tons/dia, passando a ser a segunda maior empresa do setor no mercado brasileiro. Quando a nova linha estiver concluída, as duas plantas juntas gerarão aproximadamente 600 empregos diretos e 2.400 indiretos.

"A implantação dessa segunda linha de produção mostra a confiança de que investir em Pernambuco vale a pena. Temos uma infraestrutura adequada, benefícios fiscais que alcançam a todos e uma mão de obra que dá conta do recado", destacou o governador Paulo Câmara.
 
Henrique Lisboa, presidente da Vivix Vidros Planos (Divulgação/Vivix)
Henrique Lisboa, presidente da Vivix Vidros Planos (Divulgação/Vivix)
 
Os produtos fabricados serão comercializados em todas as regiões do Brasil. Outra parcela será destinada à exportação. "A expansão da Vivix sempre fez parte do nosso planejamento estratégico. Realizamos algumas pesquisas na época que demonstravam o elevado potencial existente no país para o consumo de vidro plano. Aqui, percebemos a presença crescente do vidro, porém com um consumo per capita ainda baixo em comparação com alguns países da Europa e com os EUA, o que demonstra o enorme potencial existente", afirmou Henrique Lisboa, presidente da Vivix Vidros Planos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL