Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

EMPREGO

Brasil criou 196.9 mil vagas de emprego formal em abril

Publicado em: 06/06/2022 12:22

 (Foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
Foto: Ana Rayssa/CB/D.A Press
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (6/6), mostram que o Brasil criou 196,9 mil empregos com carteira assinada em abril deste ano. O levantamento foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social. Em março, foram criados 88 mil empregos formais. 


O Brasil teve uma melhora nos números de contratações. Já o resultado líquido, contratações menos demissões, de vagas formais em abril, representa melhora na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando foram abertos 89,5 mil empregos.

Setor de serviços 

De acordo com os dados do Caged, quatro dos cinco setores pesquisados tiveram resultados positivos para a geração de vagas. Mais uma vez foi o setor de serviços que está puxando essa criação de postos: foram 117.007 vagas, consolidando a recuperação do setor no período pós-pandemia.

Os demais setores tiveram um patamar semelhante de geração de trabalho, na casa dos 20 mil. É o caso do comércio (29.261 vagas), indústria (26.378 postos) e construção (25.341 postos).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco