Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

COMBUSTÍVEIS

Bolsonaro indica Caio Mario Paes de Andrade para presidência da Petrobras

Publicado em: 20/06/2022 14:08

 (crédito: Divulgação 
)
crédito: Divulgação
O secretário de desburocratização do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade é o mais cotado para assumir a presidência da Petrobras após a renúncia de José Mário Coelho, nesta segunda-feira (20). Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) após discussões, que se desenrolam há semanas, com o ministro da Economia, Paulo Guedes.  

O nome de Paes de Andrade já foi anunciado informalmente, mas depende da aprovação no Conselho de Administração da Petrobras, também na mira do presidente devido à resistência em modificar a política de paridade de preços dos combustíveis da estatal, o chamado PPI. O preço por litro dos combustíveis é apontado como a principal barreira para a reeleição de Bolsonaro.  

Caio é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), pós-graduado em administração e gestão pela Harvard University e mestre em administração de empresas pela Duke University. Ele também fundou o Instituto Fazer Acontecer, organização sem fins lucrativos que oferece atividades esportivas e de formação para jovens. 

Até agosto de 2020, foi executivo foi presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e, após, assumiu a secretaria de Desburocratização.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco