Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

AEROPORTOS

Anac aprova 7ª rodada de concessão de aeroportos para 18 de agosto

Publicado em: 06/06/2022 18:12

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a concessão do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e de outros 14 aeroportos localizados em três regiões do Brasil: Norte, Sudeste e Centro-Oeste, nesta segunda-feira (6). O leilão está marcado para o dia 18 de agosto.

Os aeroportos serão divididos em três blocos. Um deles é liderado pelo aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados do país, e conta com outros dez terminais, localizados em três estados: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará. Integram esse bloco os aeroportos de Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Ponta Porã (MS), Santarém (PA), Marabá (PA), Carajás (PA), Altamira (PA), Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Montes Claros (MG).

O segundo bloco é formado pelos aeroportos de Campo de Marte (SP) e Jacarepaguá (RJ) e o terceiro por aeroportos que se encontram em capitais da região Norte do país: Belém (PA) e Macapá (AP). O leilão deve ocorrer na Bolsa de Valores em São Paulo, a B3.

O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, também era esperado para integrar as concessões. No entanto, ele deve ser leiloado apenas em 2023, junto com o Aeroporto do Galeão (RJ), que se encontra em processo de devolução pela concessionária que administra o aeroporto desde 2014.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Grupo Diario de Pernambuco