Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

CAPACITAÇÃO

XP Investimentos lança programa de capacitação para o mercado financeiro

Publicado em: 13/05/2022 19:02

 (Foto: Divulgação
)
Foto: Divulgação
Visando atrair maiores talentos para o mercado financeiro e ampliar cada vez mais sua presença nacional, a corretora XP idealizou um projeto cujo objetivo é treinar futuros assessores de investimentos para atuarem no mercado nacional.

O XP Future conta com 1.500 vagas gratuitas em todo o Brasil, sendo ao menos 15 para cada estado até o final do ano, e a seleção estará aberta até o final de 2022. As inscrições acontecem através do site.

Os interessados em participar deverão realizar uma prova escrita, para medir aspectos culturais e sociais. Em seguida, o candidato que vencer a primeira etapa deverá gravar um vídeo contando sua estratégia comercial e as razões pelas quais deveria ser contatado pela XP. Ao término desse processo, após aprovados pelo comitê de jurados (formado por diretores ou sócios da XP), os recém-contratados iniciam imediatamente o processo de treinamento e imersão de um mês, composto por palestras presenciais e trilhas de conhecimento (discurso, entonação comercial, técnicas de vendas, redes pessoais, etc.) até plataforma de produtos XP, mercado financeiro e macroeconomia.

Atualmente, o Brasil já conta com mais de 17 mil agentes autônomos, de acordo com a Associação Nacional das Corretoras de Valores (Ancord). O número é o triplo dos 5,5 mil certificados em 2018. Para os próximos anos, o cenário é favorável ao desenvolvimento da carreira de agentes autônomos, considerando o movimento dos bancos de redução de custos e agências.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Dr. Roberto Galvão Filho, oftalmologista
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco