Diario de Pernambuco
Busca

EMPREENDIMENTO

Tramontina inaugura fábrica de porcelana em Moreno; 300 empregos serão gerados

Publicado em: 17/05/2022 16:05

Escolha por Pernambuco foi baseada nos atrativos apresentados pelo estado (Heudes Regis/SEI)
Escolha por Pernambuco foi baseada nos atrativos apresentados pelo estado (Heudes Regis/SEI)
Responsável pela geração de 300 novas vagas de emprego, a nova fábrica de porcelana da Tramontina foi inaugurada nesta terça-feira (17). A unidade, construída em uma área de 66,2 hectares localizada no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, produzirá porcelanas de mesa, segmento que inclui itens como pratos, travessas, xícaras e pires. 

De acordo com o diretor-executivo da Tramontina, Rui Baldasso, a escolha por Pernambuco para a instalação da nova unidade foi baseada nos atrativos apresentados pelo estado. “Nós gostamos muito da região e já percebemos, em outros projetos, que temos mão de obra especializada, além de um porto aqui ao lado, que facilita muito a exportação, e nós exportamos para uns 120 países. Viemos para ficar, transformar e desenvolver a região”. Segundo Baldasso, o empreendimento deverá atender tanto o mercado nacional quanto o internacional.
 
Além disso, a empresa recebeu uma série de benefícios. Entre eles, o terreno onde a planta da fábrica está montada, que foi doado pelo governo estadual. “A companhia também contará com o benefício de 85% de crédito presumido no saldo devedor de ICMS pelo prazo de pelo menos 10 anos. Os incentivos fiscais e toda nossa política de atendimento às empresas que estão expandindo ou se instalando em Pernambuco são o nosso foco”, destacou o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu. 

Presente na inauguração, o governador Paulo Câmara falou sobre a chegada do novo empreendimento no estado. “Fico muito feliz em saber que estamos inaugurando, aqui, mais uma fábrica da Tramontina. Ninguém faz o maior investimento da história do grupo empresarial em uma região se não confiar no Estado e nas instituições. A gente vê que essa confiança existe e confirma que investir em Pernambuco vale a pena”, afirmou Paulo Câmara.


TRAMONTINA
Fundada em 1911 no sul do Brasil, a empresa fabrica utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, materiais elétricos, móveis de madeira e plástico. Com mais de 10 mil funcionários, ela produz mais de 22 mil itens e está presente em 120 países.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL