Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

FUNCIONALISMO

Sindicato reúne servidores para manifestação em frente ao BC

Publicado em: 04/05/2022 18:50

 (Foto: Fernanda Strickland/CB/DA.Press)
Foto: Fernanda Strickland/CB/DA.Press
Com a retomada da greve ontem, os servidores do Banco Central se reuniram em frente ao prédio da autoridade monetária para realizar um protesto nesta quarta-feira (4) contra a intransigência do governo federal em não abrir negociação com os servidores do BC.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), no segundo dia de mobilização, a greve já conta com 50% de adesão dos servidores. "Tal número tende a crescer, haja vista nossos trabalhos de convencimento junto à base", afirmou Fábio Faiad, presidente do Sinal.
 
Os principais pleitos são a reposição da inflação de 27% nos salários e os itens não salariais — que, segundo o sindicato, têm zero impacto no orçamento da União — de Reestruturação da Carreira de Técnicos e Analistas do BC. "Até o momento, apesar de termos solicitado, não temos nenhuma reunião agendada com o Roberto Campos Neto, presidente do BC, ou com algum dos ministros do governo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco