Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL

Sentimento de risco na economia global aumentou, diz Trabuco em Davos

Publicado em: 23/05/2022 18:30

 (Foto: AFP / Miguel SCHINCARIOL)
Foto: AFP / Miguel SCHINCARIOL
O presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, afirmou que o sentimento de risco na economia global foram ampliados pela guerra na Ucrânia e pela pandemia da Covid-19. Ele participou das primeiras reuniões restritas desta segunda-feira (23), à margem do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

Segundo o banqueiro brasileiro, há uma estagflação à vista e também uma recessão que pode estar chegando. “Precisamos restabelecer uma governança da crise. O sentimento é de que o estado geral do mundo é preocupante”, disse Trabuco. “Uma política monetária muito dura pode jogar o mundo para a recessão”, avaliou.

O executivo ainda destacou ao jornal Valor Econômico que o mundo está instável e caótico, na esteira da saída da pandemia e da guerra no leste europeu. Segundo ele, o mundo precisa de um choque de oferta para reduzir o impacto da subida dos juros. Em meio às perspectivas globais, ele destacou o cenário brasileiro de forma otimista por ser “diferenciado” e citou a sustentabilidade e a democracia. "O Brasil pode dar taxas de retorno muito atrativas para investidores do mundo.”
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Unicap: inscrições para vestibular 2022 até hoje
Manhã na Clube: Diogo Moraes (PSB) e Alexandre Henrique (PSOL), pré-candidato a dep. estadual
Arte marcial é um elo entre Brasil e China
Ana Marcela Cunha é bicampeã mundial em Budapeste
Grupo Diario de Pernambuco