Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

FUNCIONALISMO

Sem acordo, servidores do BC permanecem em greve por tempo indeterminado

Publicado em: 10/05/2022 18:30

 (Foto: Fernanda Strickland/CB/DA.Press)
Foto: Fernanda Strickland/CB/DA.Press
Por ampla maioria, os servidores do Banco Central aprovaram a continuidade da greve por tempo indeterminado. O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) argumenta, após assembleia virtual nesta terça-feira (10), não ter havido abertura de mesa de negociação nem apresentação de proposta oficial por parte do governo.

Segundo o Sinal, a greve tem adesão majoritária e vai continuar a afetar o boletim Focus, a divulgação da PTAX (taxa de câmbio), a assinatura de processos de autorização no sistema financeiro, a realização de eventos e reuniões com o sistema financeiro e outras atividades. Porém, segundo os servidores, o Pix — sistema de transferência instantânea — não vai ser interrompido. “É uma criação dos servidores do BC em prol da sociedade brasileira.”

Na opinião do sindicato, o Comitê de Estabilidade Financeira (Comef) não é atividade essencial nos termos definidos pela lei de greve (Lei 7.783/89). “Logo, vamos batalhar para que não haja a realização do Comef — ou, se houver, que seja adiado e com escopo bastante reduzido.”

O presidente do Sinal afirmou ainda que, até o momento, não há nenhuma reunião marcada com o governo ou com o presidente do BC, Roberto Campos Neto. “Apesar de nossos diversos pleitos nesse sentido”, informou Fábio Faiad.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Ataque a tiros em escola nos EUA deixa 21 mortos
Para OMS, varíola do macaco ainda pode ser contida
Manhã na Clube: Henrique Queiroz Filho (PP), Edno Melo (Republicanos) e André Morais (CORECON-PE)
Soldado russo condenado à prisão perpétua por matar civil na Ucrânia
Grupo Diario de Pernambuco