Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

QUALIFICAÇÃO

Secretaria do Trabalho de PE abre 25 vagas para curso de energia solar; saiba como se inscrever

Publicado em: 09/05/2022 17:00

Os alunos e alunas vão aprender a instalar placas de energia limpa e renovável (Reprodução/Pixabay)
Os alunos e alunas vão aprender a instalar placas de energia limpa e renovável (Reprodução/Pixabay)
A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação anunciou nesta segunda-feira (9) a abertura das inscrições para 25 vagas remanescentes do curso de qualificação sócio-profissional do programa Novos Talentos de Energia Fotovoltaica. Durante as aulas, os alunos aprenderão a instalar placas de energia limpa e renovável. 

As inscrições gratuitas começam nesta terça-feira (10), a partir das 8h, e seguem até o dia 12, às 23h59. O cadastro e as inscrições podem ser feitas no site da SETEQ disponível em: https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/.

A matrícula presencial e o início das aulas acontecerá no 16 de maio. Na data, os alunos devem comparecer para confirmar a matrícula e entrega da documentação (RG, CPF e comprovante de residência) a partir das 17h horas. As aulas terão início no mesmo dia, das 18h às 22h. O curso será administrado na FCAP-Faculdade de Administração e Direito de Pernambuco, na Avenida Sport Clube do Recife, 252, bloco C, 3° andar  - Madalena, Recife PE. 

“Nós abrimos este curso porque o mercado de energia solar em Pernambuco vem crescendo bastante, porque nosso Estado possui enorme potencial de geração em todas as regiões. A energia fotovoltaica é a capacidade de transformar energia captada dos raios solares em energia elétrica por meio de um fenômeno físico. Os alunos vão aprender, inclusive, como trabalhar com essa energia limpa, renovável e a instalar as placas que valorizam as casas”, afirmou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Ataque a tiros em escola nos EUA deixa 21 mortos
Para OMS, varíola do macaco ainda pode ser contida
Manhã na Clube: Henrique Queiroz Filho (PP), Edno Melo (Republicanos) e André Morais (CORECON-PE)
Soldado russo condenado à prisão perpétua por matar civil na Ucrânia
Grupo Diario de Pernambuco