Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

DETERMINAÇÃO

Procon-PE realiza fiscalização para verificar exposição dos preços dos combustíveis

Publicado em: 09/05/2022 17:20

 (Divulgação/Procon-PE)
Divulgação/Procon-PE
Em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), o Procon-PE realizou uma fiscalização em postos de combustíveis, na manhã desta segunda-feira (9) para verificar se os donos dos estabelecimentos estão cumprindo a exigência de exposição dos preços dos combustíveis com apenas duas casas decimais.

Onze estabelecimentos, distribuídos na Zona Norte e Sul do Recife foram visitados pelos fiscais, mas nenhuma irregularidade foi observada. A mudança na divulgação dos preços é uma determinação da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), e começou a valer no último sábado (7).

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto, fala sobre a fiscalização. "Os fiscais do Procon verificaram os painéis de preços e os visores das bombas. É uma determinação legal que garante ao consumidor maior clareza no valor que está desembolsando na hora de abastecer", ressaltou Canuto.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Cada vez mais brasileiros procuram a medicina tradicional chinesa
Grupo Diario de Pernambuco