Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

NO RECIFE

Instituições de educação e Conestoga College promovem evento para quem quer saber como estudar, trabalhar e viver no Canadá

Publicado em: 04/05/2022 11:12

Encontro acontecerá neste sábado (07), das 9h às 11h, no hotel Best Western Manibu Recife, em Boa Viagem  (Foto: Divulgação)
Encontro acontecerá neste sábado (07), das 9h às 11h, no hotel Best Western Manibu Recife, em Boa Viagem (Foto: Divulgação)
A My intercâmbio e Conestoga College, uma das maiores instituições públicas canadenses de ensino superior, realizam, no dia 7 de maio, a 7ª edição do MY Canada Day. O evento reúne instituições canadenses de ensino superior e especialistas em imigração para esclarecer dúvidas sobre como entrar e se fixar no Canadá, com destaque para a região de Waterloo, onde há alta demanda de trabalho, principalmente em setores de tecnologias de informação e comunidade, automotivo, manufatura avançada, aeroespacial, serviços comerciais e financeiros e processamento de alimentos. O encontro acontecerá das 9h às 11h, no hotel Best Western Manibu Recife, em Boa Viagem. A inscrição é gratuita e deve ser realizada no Sympla, por meio do link https://www.sympla.com.br/evento/estude-trabalhe-e-imigre-no-canada-recife/1550442.

Anualmente, o Ministério da Imigração do Canadá atualiza a meta de número de imigrantes que serão aceitos em programas de seleção. Atualmente, 22% da população do país é formada por imigrantes. O plano atual é receber 1,2 milhão de pessoas entre 2021 e 2023, 20% a mais do que a meta estabelecida para 2020. Em 2021, o governo anunciou um investimento de US$ 100 milhões para os próximos três anos, com o objetivo de melhorar os programas de integração de recém-chegados, que os ajudam a conseguir trabalho, aprender o idioma e encontrar moradia. O salário mínimo canadense é pago por hora, mas, na média mensal, gira em torno de 2 mil dólares canadenses, cerca de R$ 8,3 mil. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco