Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

FISCALIZAÇÃO

Em Jaboatão, Procon notifica Bob's e Burger King por propaganda enganosa

Publicado em: 03/05/2022 16:30 | Atualizado em: 04/05/2022 16:07

Não foi possível encontrar comprovação de que os blends oferecidos pelas redes de fast-food sejam compostos pelo insumo (Divulgação/Procon Jaboatão)
Não foi possível encontrar comprovação de que os blends oferecidos pelas redes de fast-food sejam compostos pelo insumo (Divulgação/Procon Jaboatão)
Durante uma fiscalização realizada nesta terça-feira (3), o Procon do Jaboatão dos Guararapes notificou as lanchonetes Bob's e Burger King Piedade, pela comercialização de sanduíches de costela sem utilizar esse tipo de corte da carne. De acordo com os fiscais, não foi possível encontrar comprovação de que os blends oferecidos pelas redes de fast-food sejam compostos pelo insumo.

Segundo o Procon-Jaboatão, as empresas têm o prazo de 30 dias para comprovar a composição real dos produtos. Até lá, foi determinada a retirada imediata do produto dos cardápios de todas as unidades do shopping e lojas externas. 

De acordo com o Superintendente do Procon, José Rangel, a ampla divulgação e comercialização de um produto que é inexistente na tabela nutricional de um lanche é considerado como propaganda enganosa. "Esse tipo de prática induz o consumidor ao erro, prometendo algo que na verdade não existe. Ao trazer uma informação falsa do que está sendo comercializado, a empresa comete o crime de propaganda enganosa", explicou.

Na última semana o Procon já havia notificado a Mc Donald's também por comercializar uma linha de hambúrgueres sabor picanha que não utilizava o corte nobre em sua composição. Após sofrer com duras críticas nas redes sociais, a empresa confirmou que o produto realmente não tem o insumo em seus ingredientes. Em nota, a rede destacou que a campanha busca "proporcionar uma nova experiência ao consumidor, ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco", e traz "a novidade do exclusivo molho sabor picanha".

POSICIONAMENTO
Por meio de nota oficial, a Rede Bob's informou que "o sanduíche Bob's Costela Artesanal, comercializado desde outubro de 2021, contém costela bovina desossada em sua composição".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco