Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

ELETROBRAS

Eletrobras: relator recebe pedido de retirada de pauta, mas mantém julgamento

Publicado em: 18/05/2022 13:35

 (crédito: Lula Marques/Agência PT)
crédito: Lula Marques/Agência PT
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, relator do processo de privatização da Eletrobras na Corte, recusou, nesta quarta-feira (18), a retirada de pauta do tema, previsto para ser apreciado pelo Pleno às 14h30. O documento solicitando a movimentação foi cadastrado às 11h45. Já no início da tarde, no entanto, assessores de Cedraz informaram que a apreciação permanecerá na pauta.

Apesar de o documento solicitando a retirada de pauta ter sido cadastrado, assessores negam que o ministro fará a movimentação. Ainda de acordo com eles, o pedido foi feito por dois parlamentares, mas não souberam identificar quais.

O mercado financeiro aguarda com atenção o julgamento do modelo de capitalização da Eletrobras. O governo aposta que a matéria, cujo processo está sob vistas do ministro Vital do Rêgo Filho, seja aprovada pela maioria dos ministros. Se isso ocorrer, a capitalização, que resultará na transferência do controle da empresa para a iniciativa privada, deve começar em junho, de acordo com o CEO da estatal, Rodrigo Limp.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco