Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

POLO INDUSTRIAL

Construção de fábrica da Tesla na Amazônia pode virar realidade

Publicado em: 20/05/2022 17:40 | Atualizado em: 20/05/2022 18:42

 (Foto: Divulgação/Suframa)
Foto: Divulgação/Suframa
A instalação de uma unidade da Tesla, fabricante de carros elétricos baseada na China, seria um dos prováveis temas relacionados à Amazônia na pauta do encontro entre o proprietário da companhia, Elon Musk, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (20). 

A construção da planta é uma demanda antiga do governo brasileiro e chegou a ser anunciada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), em maio deste ano. O assunto seria tratado no encontro de hoje, segundo interlocutores do presidente no Palácio do Planalto, mas ainda não há confirmação sobre o assunto. Lima chegou a tweetar sobre o assunto.

Na ocasião, o governador disse que a companhia está interessada em começar operações no estado. De acordo com Lima, a Starlink também enviou ofício para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), anunciando o interesse em prover seus serviços de banda larga para os brasileiros. 

Além de Musk, o governador convidou Jeff Bezos, dono da gigante do varejo on-line Amazon, para conhecer a região com foco a investimentos. 

Na ocasião, o secretário da Sedecti, Angelus Figueira (Democracia Cristã), disse que o estado planeja atender ao pedido da companhia de Musk. "Tivemos uma videoconferência com representantes da empresa, em Nova York, e estamos em tratativas", ressaltou. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco