Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

OPORTUNIDADE

Celebrando 10 anos, CESAR Summer Job está com inscrições abertas para novos alunos

Publicado em: 03/05/2022 14:26 | Atualizado em: 04/05/2022 10:20

 (Divulgação/Cesar)
Divulgação/Cesar
Considerado um dos principais programas de inovação aberta do Brasil, o CESAR Summer Job, está completando dez anos de sua criação. Com treinamentos e mentorias de pessoas colaboradoras do CESAR, o programa, que está com inscrições abertas até o dia 12 de maio, instiga estudantes de graduação a propor soluções para desafios de inovação de grandes empresas patrocinadoras.
 
“Há uma década nós podemos observar o CESAR Summer Job oferecendo experiência prática a estudantes, que, em um grande ambiente de experimentação, podem exercer suas competências e resolver questões de inovação das empresas”, diz Eduardo Peixoto, CEO do CESAR. 
 
O CESAR, que tem sede em Recife, inaugura a sua edição de número dezessete do Programa, em um formato 100% online. O processo seletivo ocorre entre 18 de maio e 06 de junho. Como parte deste processo seletivo, os estudantes realizam um curso gratuito em inovação e empreendedorismo.

O CESAR Summer Job tem duração de 6 semanas,  começando em 04 de julho e terminando em 12 de agosto. Todas as pessoas selecionadas ganham um certificado de participação e uma ajuda de custo no valor de R mil. As inscrições abertas podem ser feitas no link: http://summerjob.cesar.org.br.
 
Podem participar do programa estudantes de qualquer curso, mas 50% das vagas são destinadas a estudantes de cursos relacionados a Computação e Design. Um dos requisitos para se candidatar ao CESAR Summer Job é estar cursando a partir do 4º período.
 
“Um dos principais pontos positivos do Programa é o fator ‘realidade’ que ele traz: são cases e dificuldades pelas quais, de fato, as empresas estão passando. E, claro, para ajudá-las a solucionar essas questões, as propostas e o trabalho como um todo dependem de soluções realistas e que contem com direcionamentos aceitos pelo mercado”, diz o CEO do CESAR. 
 
Para empresas que desejam explorar mais a inovação aberta, aproximar-se de ecossistemas de inovação, conceber soluções para problemas do dia a dia e até encontrar jovens talentos, o CESAR Summer Job se mostra uma excelente oportunidade.

Segundo Guilherme Aguiar, head de inovação da OMNI, uma das empresas patrocinadoras do programa: “Em poucas semanas, com a participação de estudantes universitários, conseguimos lançar a semente do que seria nossa plataforma B2C. Fomos entender o que o nosso cliente estava querendo. Foi uma experiência ótima e os resultados foram muito bons.” As cotas de patrocínio para a próxima edição do programa já estão disponíveis, basta clicar e acessar o link.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco