Diario de Pernambuco
Busca

TURISMO

Roadshow promoverá Recife destino de lazer, entretenimento e negócios

Publicado em: 25/04/2022 14:50 | Atualizado em: 25/04/2022 14:53

Evento itinerante será realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer do município (Sol Pulquério/PCR)
Evento itinerante será realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer do município (Sol Pulquério/PCR)
Com o objetivo de trazer um novo olhar para a capital pernambucana e promover o Recife como um destino de lazer, entretenimento e negócios, a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) e a Empetur, realizará o roadshow "Recife é pra ficar", a partir desta terça-feira (26). Até o dia 30 de junho, o roadshow deverá percorrer seis cidades das regiões Centro Oeste, Sul e Sudeste.

De acordo com a secretaria, as cidades escolhidas para receber o roadshow estão entre os principais mercados emissores de turistas para Recife: Goiânia, Brasília, Caxias do Sul, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A intenção é que o evento itinerante apresente os atrativos turísticos e equipamentos do Recife, além de promover a realização de negócios e eventos. Para tal, o roadshow contará com a participação de agentes de viagem, operadores de turismo, trade turístico, imprensa, representantes institucionais e companhias aéreas.

Durante o evento, também serão apresentados projetos que incentivam o cidadão a vivenciar a cidade, como o Olha! Recife e a Ciclofaixa de Turismo e Lazer. "Este ano, nosso roadshow trabalha o destino turístico fortalecendo a nossa potencialidade. Com o tema "Recife é pra ficar", a gente instiga uma temporada de longa duração na cidade, porque Recife é uma cidade em que nada passa despercebido", destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula. 

CRONOGRAMA 
26/04 - Brasília/DF
28/04 - Goiânia/GO
24/05 - Caixas do Sul/RS
25/05 - Porto Alegre/RS
28/06 - Rio de Janeiro/RJ
30/06 - Belo Horizonte/MG
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL