Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

INVESTIMENTO

Grupo Votorantim anuncia empreendimento em Paulista; 10 mil vagas de emprego deverão ser geradas

Publicado em: 20/04/2022 18:30 | Atualizado em: 20/04/2022 18:33

 (Divulgação/Prefeitura de Paulista)
Divulgação/Prefeitura de Paulista
Com a previsão de gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos, o Grupo Votorantim anunciou que realizará um investimento de R$ 200 milhões em um empreendimento na praia de Maria Farinha, no município de Paulista. 

Durante uma reunião com o prefeito Yves Ribeiro, realizada na terça-feira (19), representantes do grupo apresentaram o projeto do empreendimento imobiliário que contará com uma estrutura residencial, comercial e cultural de médio e alto padrão, além de um polo gastronômico. 

O projeto, que deverá abranger mais de 400 mil metros quadrados de área, contemplará um trecho da praia de Maria Farinha e o entorno da Fábrica Poty e da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Na primeira etapa, que deverá ter início em setembro de 2022, serão investidos cerca de R$ 60 milhões. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 2025. 

De acordo com um dos representantes do grupo, Renê Rocha, o projeto está na fase inicial de documentação. “Estamos trabalhando para a execução desse projeto concreto de grande porte em Maria Farinha. No momento, estamos na fase do planejamento e da documentação de âmbito municipal, estadual e nacional", informou.

A expectativa é que a etapa seja concluída ainda em 2022. "Até o final do ano pretendemos encerrar e vencer o ciclo de aprovações, conforme a legislação, e também o licenciamento ambiental da área. A partir disso, poderemos dar início ao ciclo de obras e fazer tudo alinhado com o governo do Prefeito Yves Ribeiro", concluiu.

A chegada do empreendimento foi celebrada pelo prefeito de Paulista. "A Prefeitura de Paulista não tem medido esforços para fazer com que Maria Farinha se torne um canteiro de obras. Vamos impulsionar a região e valorizar o Litoral Norte", disse Yves Ribeiro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Toalhas de Lula e Bolsonaro movimentam o comércio e dão o tom das eleições
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco