Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

REAJUSTE

Deputado Felipe Carreras quer impedir reajuste de 19% na conta de energia aprovado pela Aneel para Pernambuco

Publicado em: 26/04/2022 21:46

 (Foto: Hesiodo Goes/Divulgação)
Foto: Hesiodo Goes/Divulgação
Após aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) do reajuste da conta de energia elétrica em Pernambuco, o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) se manifestou através de um vídeo.
 
“Isso é um absurdo! Os preços dos alimentos nas alturas, do gás de cozinha, dos combustíveis, e, novamente, o consumidor pernambucano será penalizado com uma conta de luz mais alta! Não podemos deixar isso passar! Vamos acionar o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o diretor-geral da Aneel, André da Nóbrega, a Neoenergia, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, e quem mais for necessário para uma audiência pública para que esse reajuste seja explicado para a população!”, disse Carreras (PSB-PE).
 
“Ainda vou judicializar essa demanda, pois o povo não pode mais ficar refém de aumentos em serviços básicos para o dia a dia, como a energia elétrica. Chega de desrespeito, a população merece pagar preços justos e não abusivos”, declarou.
 
O aumento, de cerca de 19%, será efetivado na sexta-feira (29). Além de Pernambuco, o aumento de até 24,85% na conta de energia foi aprovado pela Aneel para os estados de Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco