Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

TRABALHO

Brasil tem queda na criação de empregos e gera 136 mil vagas em março

Publicado em: 28/04/2022 16:20 | Atualizado em: 28/04/2022 16:27

 (crédito: Divulgação/SEI BA)
crédito: Divulgação/SEI BA
O Brasil criou 136.189 empregos com carteira assinada no mês de março, apontaram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados, nesta quinta-feira (28), pelo Ministério do Trabalho e Previdência. O número de empregos criados é o saldo da diferença de 1.953.071 de contratações e 1.816.882 de desligamentos registrados no mês passado. 

Esse foi o menor número de empregos com carteira assinada por mês gerado este ano. Em janeiro, foram abertas 149,5 mil vagas, enquanto, em fevereiro, 329,4 mil. Ou seja, em comparação com o último mês, houve uma queda de 58,6%. 

O número também é menor quando comparado com o mesmo mês do ano passado. Em março de 2021, foram criados 153,4 mil empregos formais.

Acumulado
 
Este é o terceiro mês seguido de saldo positivo na criação de postos de trabalho formal. De acordo com os dados do Ministério do Trabalho, no acumulado do ano foram criadas 615.173 vagas. O número, porém, é menor do que o do mesmo período do ano passado, quando tinham sido abertas 805,1 mil vagas de emprego com carteira assinada.

Mesmo com a desaceleração, o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, apresentou uma expectativa positiva. "Este número nos permite sonhar com um número acumulado até o final do ano superior àquele que havíamos programado, de 1 milhão de novos empregos", apontou no início da coletiva. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevista com Raquel Lyra (PSDB)
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Grupo Diario de Pernambuco