Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

PROJETOS

BID abre curso on-line gratuito sobre eficiência em projetos

Publicado em: 28/04/2022 20:16

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Estão abertas as inscrições para o curso Parcerias Público-Privadas para o Desenvolvimento: Implementando Soluções no Brasil, oferecido gratuitamente pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na plataforma on-line edX.

O objetivo do curso é promover parcerias público-privadas como uma ferramenta essencial para impulsionar os investimentos em infraestrutura e prestação de serviços que ajudarão na recuperação econômica do Brasil.

De acordo com dados do Radar PPP, 85% dos projetos iniciados no Brasil não são concluídos em cinco anos, o que é uma taxa muito elevada para gerar os níveis de investimento de que o país necessita.

Morgan Doyle, representante do Grupo BID no Brasil, explica que há espaço para melhorias nos projetos de PPPs. "No BID, em linha com nossa Visão 2025, queremos fomentar novas sinergias operacionais entre os setores público e privado. Portanto, trabalhamos para ajudar a implementar projetos PPP bem desenhados, preparados e executados, com um bom equilíbrio financeiro, riscos bem alocados e sempre buscando projetos sustentáveis em todas as áreas: social, ambiental e fiscal", explicou.

Atualmente, o BID está liderando a estruturação de 20 projetos de PPPs no país. Quando concluídos, espera-se que gerem investimentos privados de cerca de R$ 10 bilhões em áreas como transporte público e saneamento. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Casamento de Lula e Janja: celulares barrados na entrada
Soldado russo se declara culpado por crime de guerra na Ucrânia
Manhã na Clube: entrevista com Maria Zilá Passo, advogada especialista em direito da saúde
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco