Economia
TECNOLOGIA
Em parceria com o Porto Digital, NTT Data anuncia criação de hub no Recife; 230 vagas serão abertas neste ano
Publicado: 22/03/2022 às 17:58
(Divulgação/Porto Digital)
Braço de serviço e tecnologia da japonesa Nippon Telegraph and Telephone, a NTT DATA, considerada a sexta maior empresa de serviços de TI do mundo, anunciou nesta terça-feira (22) sua chegada ao Recife. Integrado ao Porto Digital, o grupo que conta com uma presença multinacional detalhou seu projeto para a capital pernambucana, que deverá se tornar um hub da NTT na região e contribuir para o fortalecimento da marca.
Durante uma coletiva realizada no Porto Digital, os representantes da empresa assinaram um documento de embarque no polo tecnológico. Até agora, a instalação das operações da NTT no local geraram 120 novas oportunidades de trabalho. No entanto, a expectativa é de que outras 230 vagas sejam abertas até o final deste ano.
Além disso, a empresa informou que deverá realizar investimentos com o objetivo de promover a formação de mão de obra local. Para tal, utilizará seu programa de capacitação que inclui várias plataformas, entre elas o DIO (Digital Innovation One). Junto com a DIO, a NTT DATA deve realizar em 2022 oito bootcamps. Para isso oferecerá 22 mil bolsas de estudos para formar jovens talentos na área de tecnologia. Dessa forma, a previsão é que a empresa finalize 2023 com 700 novos empregados.
“A prioridade está na formação e captação de novos talentos. O Porto Digital possui uma consolidada relevância no mercado de tecnologia local, o que faz com que novos interessados estejam sempre à sua procura”, afirma Virgínia Heimann, gerente executiva do Norte/Nordeste da NTT DATA Brasil.
O CEO da empresa no Brasil, Ricardo Neves, aproveitou o momento para falar das perspectivas para o futuro. “Temos um compromisso de longo prazo para explorar o que o ecossistema do Porto Digital nos permite fazer. Um ecossistema forte como o existente aqui faz com que a busca pelo estudo e especialização em Tecnologia cresça à medida em que o mercado se mostra cada vez mais aquecido e ramificado”, afirmou.
O potencial da chegada da NTT na capital pernambucana também foi comentado pelo prefeito João Campos. “Tem uma tarefa importante de garantir vocação de crescimento. Essa chegada é boa para todo mundo, colocando cada vez mais players que tem força de trazer conhecimento e consolidar o que já vivemos na prática”, observou.
O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, celebrou a chegada da empresa no polo. “Esperamos criar no Recife mais uma grande oportunidade de negócios que vai fortalecer a cidade. Somos a cidade brasileira com a maior quantidade per capita de alunos de tecnologia do Brasil, temos um contingente muito significativo de pessoas se qualificando aqui. Temos feito nosso dever de casa”, comentou.
“O polo de inovação é não só um gerador de notas fiscais, como gostamos de dizer, mas também uma ferramenta de fomento à formação de nível superior em tecnologia e transformação digital, vetores importantes para economias cada vez mais integradas com o futuro. Com a NTT Data, temos uma das empresas de maior destaque no mundo para atuar nessas três frentes”, finalizou Pierre.
OPORTUNIDADES
De acordo com o CEO da NTT, as principais vagas disponíveis são para os cargos de programadores, cientistas de dados e cyber security, entre outras. Quem se interessar por uma das oportunidades abertas deverá realizar um cadastro no site disponibilizado pela NTT: emealjobs.nttdata.com/pt-pt/ofertas-brasil. Por lá, também é possível se inscrever para capacitações oferecidas pela empresa.
Últimas

Mais Lidas
