Diario de Pernambuco
Busca

NO SHOPPING RIO MAR

Livraria Cultura fecha sua última unidade no Recife

Publicado em: 02/02/2022 10:58 | Atualizado em: 02/02/2022 18:08

O último dia de funcionamento da loja aconteceu na segunda-feira (31) (Foto: Divulgação)
O último dia de funcionamento da loja aconteceu na segunda-feira (31) (Foto: Divulgação)
A Livraria Cultura fechou sua última unidade no Recife, localizada no Shopping RioMar. A informação foi divulgada através das redes sociais da livraria, na última terça-feira (01). O último dia de funcionamento da loja aconteceu na segunda-feira (31). A rede funcionava na capital pernambucana há 18 anos.

"Viemos comunicar o encerramento das atividades da nossa filial do shopping Recife Riomar. No entanto, a nossa relação não acaba por aqui. Ainda queremos proporcionar a você experiências que transformam. Por isso, continue conosco através do nosso site e redes sociais", diz a nota divulgada pela loja.

O Recife já havia perdido a primeira unidade da livraria em 2018. A loja funcionava no Paço Alfândega, no Bairro do Recife. A rede chegou a ter 15 unidades no país e agora possui apenas quatro, sendo três em São Paulo e uma em Porto Alegre. 

Há cerca de quatro anos, a rede acumulava uma dívida em torno de R$ 285 milhões e havia perdido sua primeira recuperação judicial. Além das dívidas, o crescimento do mercado online afetou os negócios do grupo.
 
As livrarias físicas brasileiras foram responsáveis por 41,6% das vendas de produções literárias em 2019, mas, em 2020, esse número caiu para 30,3%. Já nas vendas digitais apresentaram um crescimento de 84% no mesmo período.

TAGS: recife | fechou | cultura | livraria |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL