Diario de Pernambuco
Busca

GRATUITOS

Senar-PE oferece cursos nas áreas Zootecnia, Agronegócio e Fruticultura; veja como se inscrever

Publicado em: 13/01/2022 09:52

Os interessados devem ter ensino médio completo e podem se inscrever até o dia 24 de janeiro (Foto: Comunicação/CNA)
Os interessados devem ter ensino médio completo e podem se inscrever até o dia 24 de janeiro (Foto: Comunicação/CNA)
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) oferece cursos técnicos gratuitos nas áreas de Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia, com aulas on-line e atividades práticas presenciais. Os interessados devem ter ensino médio completo e podem se inscrever até o dia 24 de janeiro. As vagas prioritárias são destinadas aos produtores rurais e seus familiares, além de trabalhadores do meio rural.

O curso de Zootecnia será realizado no polo Garanhuns, no Agreste. A formação tem carga horária de 60% a distância e 40% em polos presenciais e visitas técnicas. É a primeira vez que o Senar oferece este curso. O curso de Agronegócio acontecerá nos polos Recife e Petrolina, com carga horária de 80% a distância e 20% em atividades práticas presenciais. Já o curso de Fruticultura será realizado em Petrolina, com 70% da carga horária de forma virtual e 30% nos polos presenciais. A previsão é de que as aulas comecem em março deste ano.

Os interessados podem conferir o edital e o formulário de inscrição no site de formação técnica do Senar até a data estabelecida para se inscrever. Os três cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, e o diploma será válido nacionalmente. Para dúvidas e outras informações, os candidatos podem ligar para os telefones (81) 9.9662.7451 ou (81) 3312.8966, de segunda a sábado, das 8h às 20h. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL