Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

EVENTO

Recife sedia Go Digital Festival, grande encontro sobre marketing digital e empreendedorismo

Publicado em: 11/01/2022 11:36 | Atualizado em: 12/01/2022 09:14

 (Foto: Divulgação
)
Foto: Divulgação
Entre os dias 27 e 28 de janeiro, Recife vai realizar no Centro de Convenções, a primeira edição do Go Digital Festival, o mais completo evento com abordagem nas principais atualidades no âmbito do marketing digital e do empreendedorismo. O festival é promovido pela GoKursos, plataforma de ensino online, com 8 mil cursos e 70 mil alunos, em parceria com a UNINASSAU, instituições do Grupo Ser Educacional. No dia 29, ainda será possível participar do Go Network Prime realizado em Muro Alto.
  
O evento deste ano traz o tema “Tendências para o Mundo Digital 2022”, os participantes terão a chance de aprender com 50 profissionais renomados da área. O head de Produtos Digitais do Grupo Ser Educacional, Joaldo Diniz, destaca o enfoque do festival. “A ideia é que esse evento aconteça todos os anos, no mês de janeiro. E que todos os palestrantes e convidados presentes conheçam e interajam, entendendo quais são as tendências do digital. Nesse ano, nós teremos Janguiê Diniz, Pyong Lee, Carol Paiffer, Kaisser, Cris Arcangeli, Marcos Paulo, Marcus Marques e Thiago Nigro, além de outros”, afirmou.  

O início do período pandêmico trouxe uma alteração na dinâmica das atividades. Para Joaldo Diniz, esta temática é essencial diante das mudanças na educação e nas diversas formas de produção. “Com a pandemia, o digital teve um crescimento quase que exponencial. Então, tem tudo a ver com o momento que nós vivemos, com a hibridização do ensino, com o crescimento dessa nova entrega de conteúdo, da nova forma como as pessoas se comunicam hoje para entregar conteúdo de relevância, comentou.”

De acordo com o head de Produtos Digitais do Grupo Ser Educacional, a expectativa para realização do Go Digital Festival é de muito network, aprendizado, conhecimento e troca de informação. “A ideia é traçar as estratégias e entender as tendências para o digital em 2022. Então, os entusiastas que estarão lá para ver de perto aquele grande produtor, influencer ou especialista de alguma dessas áreas. A ideia é criar um grande network trazendo como plano de fundo, Recife, trazendo um mega, um grande evento para Recife.”

Ainda segundo Joaldo Diniz, será possível criar novas oportunidades de negócios para os participantes, de aprender como se posicionar, a aumentar o poder de comunicação influencer, a construir a audiência, a aprender a despertar o interesse do grande público  para isso, eles vão entender especialmente as tendências do digital em 2022, o que está acontecendo e estar a acontecer. “A gente diz que o Go Digital Festival é lugar certo para quem deseja aumentar a interação e o engajamento das suas redes sociais, aprender múltiplos sistemas de vendas, aumentar captação e multiplicar faturamento, fazer estratégias de lançamento de 6, 7 e até 8 dígitos, por isso, que traremos especialistas nessas áreas, pessoas que já fizeram isso, na prática para contar cases de sucesso que eles tiveram e até onde eles erraram, disse.”

O diretor da GoKursos e organizador do Go Digital Festival, Eduardo Cavalcanti, destaca que esse evento abre o calendário do ano, não só tratando do que é tendência para esse ano, como também um momento de network, de aproximação. “A gente vive hoje uma realidade mista, de negócios físicos e digitais, que se misturam e se somam para construir novas coisas e esse evento com certeza vai ser a oportunidade para encontrar tudo isso e, principalmente para trocar experiências e construir novos negócios.”

Joaldo Diniz salienta o quanto o festival será produtivo para os participantes que buscam conhecimentos no campo virtual. “Nunca tivemos um evento desse porte, com essa quantidade de palestrantes, com o estilo de cada um, com a entrega de conteúdo de cada um dos palestrantes. Eu acho que é um evento imperdível, quem participa de qualquer forma do digital e quer entender o que está acontecendo dentro do marketing digital, do empreendedorismo digital, não deveria ficar de fora. O digital não é mais futuro, é a realidade”, concluiu. 

Para conferir a programação, as opções de planos e ingressos do evento, acesse o www.godigitalfestival.com.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras (PT), Frederico Menezes e Marlon Malassa
Grupo Diario de Pernambuco