Diario de Pernambuco
Busca

AUTOMÓVEIS

Novo Jeep Compass com mais performance, design, sofisticação e tecnologia em 2022

Publicado em: 22/01/2022 10:14

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Jeep Compass, líder de seu segmento com quase 50% do mercado e eleito quatro vezes como o SUV médio com maior valor de revenda no território brasileiro, chegou à linha 2022 com ainda mais performance, design, sofisticação e tecnologia. O utilitário esportivo mais tecnológico fabricado em solo nacional - junto com seu irmão Commander - já teve mais de 300 mil unidades comercializadas no país desde que começou a ser fabricado no Polo Automotivo Stellanis, em Goiana, Zona da Mata pernambucana, e a ser vendido em 2016.

Com maior potência e torque entre os propulsores turbo flex produzidos no Brasil, baixo consumo de combustível e reduzido nível de emissões de poluentes, o T270 estreiou na Jeep no Novo Compass integrado ao câmbio automático de seis velocidades. Com uma potência máxima de 185 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 270 Nm a 1.750 rpm, o propulsor faz de 0 a 100 km/h em apenas 8,8 segundos e tem nota A de consumo pelo Inmetro. Ele conta com bloco de alumínio e injeção direta de combustível.

O Novo Jeep Compass conta também com o motor TD350 Turbo Diesel, com 170 cv de potência e 350 Nm de torque. O motor mantém  seu baixo consumo de combustível (10,3 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada) e ótima autonomia (mais de 800 km com tanque de 60 litros).

Uma das novidades entre as funções que são de série na nova geração do Jeep Compass é o Jeep Traction Control +, um sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Ele está disponível para todas as versões Turbo Flex. A nova versão também ganhou um modo “Sport”, com uma calibração diferenciada e trocas de marchas mais rápidas.

O Novo Jeep Compass chegou com novidades tambén no design. Por fora, tem novidades no para-choque dianteiro, nas rodas na lanterna traseira, além de pintura das partes plásticas, faróis Full LED com assinatura em LED e faróis de neblina com a mesma tecnologia. Já na parte interna, o cliente percebe ainda mais mudanças com o quadro de instrumentos full digital e HD de 10,25’’, volante, painel de porta, centrais multimídia de até 10,1’’, console central, painel de instrumentos e mais espaço para porta-objetos.

O Novo Compass apresenta ainda central multimídia com maior capacidade de processamento e armazenamento de dados. Com tela de 10,1” Full HD oferece navegação embarcada de série e espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay através de conexão sem fio. Além disso, também conta com a plataforma de serviços conectados da Jeep, a Adventure Intelligence by Jeep Connect, que na versão Plus traz funcionalidades exclusivas como o localizador de estacionamento e de posto de combustível, Send & Go, Last Mile Navigation e Remote Start.

O novo modelo está disponível nas  cores Cinza Sting para Trailhawk e Série S e Cinza Granite para Sport, Limited, Longitude, 80 Anos e Trailhawk. Além dessas, também seguem como opções as cores Branco Polar, Prata Billet, Marrom Deep, Verde Recon, Preto Carbon e Azul Jazz.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL