Diario de Pernambuco
Busca

100 VAGAS

Estado oferece curso de qualificação para trabalhadores rurais de cinco municípios

Publicado em: 10/01/2022 09:46

Alunos aprenderão a usar ferramentas do Windows, Word, Excel e Power Point, para idealizar projetos voltados para a agricultura familiar (Reprodução/Pixabay)
Alunos aprenderão a usar ferramentas do Windows, Word, Excel e Power Point, para idealizar projetos voltados para a agricultura familiar (Reprodução/Pixabay)
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação está ofertando qualificação de Infomática Básica e Introdução ao Mundo Digital para quem trabalha na área rural e mora nos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Ouricuri, Nazaré da Mata, Cabrobó e Parnamirim. Ao todo, são 100 vagas, sendo 20 para cada município. 

 
Os futuros alunos aprenderão a usar as ferramentas do Windows, Word, Excel e Power Point, para idealizar projetos voltados para a agricultura familiar. O público alvo, potanto, é agricultores que lidam com agricultura familiar, assentados da reforma agrária e moradores de comunidades rurais tradicionais. Mas quem estiver interessado e se considerar de baixa renda, também pode se inscrever. "O curso é voltado para trabalhadores da área rural. Mas, enquanto tiver vagas, outros moradores interessados em obter conhecimento também podem se inscrever. Nossa intenção é garantir qualificação para os trabalhadores", disse o secretário Alberes Lopes, à frente da Seteq.

 
Os interessados precisam ter mais de 16 anos e devem se inscrever pelo site https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/. Em Santa Maria da Boa Vista, as inscrições seguem até 16 de janeiro, com aulas do dia 17 a 20 do mesmo mês, nos turnos manhã e tarde, no IFPE, Campus Santa Maria da Boa Vista. Em Ouricuri, as inscrições também podem ser feitas até 16 de janeiro, com aulas entre os dias 17 e 20, manhã e tarde, na Escola Estadual São Sebastião. Já em Nazaré da Mata, as inscrições podem ser feitas até 23 de janeiro, com aulas entre os dias 24 e 27, nos turnos manhã e tarde, na Escola Municipal Henrique Floriano Coutinho. Em Cabrobó, as inscrições acontecem até 23 de janeiro, com aulas também entre os dias 24 e 27, manhã e tarde, na EREM José Caldas Cavalcanti. E em Parnamirim, as inscrições podem ser feitas até 30 de janeiro, com aulas entre o dia 31 do mesmo mês e 3 de fevereiro, manhã e tarde, na Escola Estadual Euclides da Cunha. 
 
 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL