Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

100 VAGAS

Estado oferece curso de qualificação para trabalhadores rurais de cinco municípios

Publicado em: 10/01/2022 09:46

Alunos aprenderão a usar ferramentas do Windows, Word, Excel e Power Point, para idealizar projetos voltados para a agricultura familiar (Reprodução/Pixabay)
Alunos aprenderão a usar ferramentas do Windows, Word, Excel e Power Point, para idealizar projetos voltados para a agricultura familiar (Reprodução/Pixabay)
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação está ofertando qualificação de Infomática Básica e Introdução ao Mundo Digital para quem trabalha na área rural e mora nos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Ouricuri, Nazaré da Mata, Cabrobó e Parnamirim. Ao todo, são 100 vagas, sendo 20 para cada município. 

 
Os futuros alunos aprenderão a usar as ferramentas do Windows, Word, Excel e Power Point, para idealizar projetos voltados para a agricultura familiar. O público alvo, potanto, é agricultores que lidam com agricultura familiar, assentados da reforma agrária e moradores de comunidades rurais tradicionais. Mas quem estiver interessado e se considerar de baixa renda, também pode se inscrever. "O curso é voltado para trabalhadores da área rural. Mas, enquanto tiver vagas, outros moradores interessados em obter conhecimento também podem se inscrever. Nossa intenção é garantir qualificação para os trabalhadores", disse o secretário Alberes Lopes, à frente da Seteq.

 
Os interessados precisam ter mais de 16 anos e devem se inscrever pelo site https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/. Em Santa Maria da Boa Vista, as inscrições seguem até 16 de janeiro, com aulas do dia 17 a 20 do mesmo mês, nos turnos manhã e tarde, no IFPE, Campus Santa Maria da Boa Vista. Em Ouricuri, as inscrições também podem ser feitas até 16 de janeiro, com aulas entre os dias 17 e 20, manhã e tarde, na Escola Estadual São Sebastião. Já em Nazaré da Mata, as inscrições podem ser feitas até 23 de janeiro, com aulas entre os dias 24 e 27, nos turnos manhã e tarde, na Escola Municipal Henrique Floriano Coutinho. Em Cabrobó, as inscrições acontecem até 23 de janeiro, com aulas também entre os dias 24 e 27, manhã e tarde, na EREM José Caldas Cavalcanti. E em Parnamirim, as inscrições podem ser feitas até 30 de janeiro, com aulas entre o dia 31 do mesmo mês e 3 de fevereiro, manhã e tarde, na Escola Estadual Euclides da Cunha. 
 
 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Leonardo Péricles e Dr. Heitor Albanez
Fortuna dos 10 mais ricos dobrou com a Covid
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
ONG acusa Bolsonaro de ameaçar a democracia no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco