Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Economia

ALTERAÇÃO

Emissão de notas fiscais avulsas sem custos é prorrogada até julho

Publicado em: 01/01/2022 08:00

 (Foto: Leandro Mello/CB/D.A Press)
Foto: Leandro Mello/CB/D.A Press
Publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (30/12), a Portaria n° 353 estende a possibilidade de gerar documentos fiscais sem custos de certificação digital, por meio do Sistema de Emissão de Nota Fiscal Avulsa (Senfa) por mais sete meses. A Secretaria de Economia do Distrito Federal prorrogou o funcionamento do seu sistema até 31 de julho de 2022, o prazo estabelecido anteriormente era até o dia 31 de dezembro de 2021.

A continuação do Senfa beneficiará 214 mil pequenos empreendedores, que poderão utilizar o sistema para emissão de nota fiscal avulsa, tanto para a saída de mercadoria quanto para a prestação de serviços.

Para utilizar o Senfa, o empreendedor ou profissional deve acessar o site da Receita do DF e procurar por “Nota Fiscal Avulsa”. O sistema exige um cadastro para acesso e utilização. O cadastro de senha também fica disponível até 31 de julho de 2022.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
ONG acusa Bolsonaro de ameaçar a democracia no Brasil
Primeiro lote de vacinas pediátricas chega ao Brasil
Manhã na Clube: entrevista com a psicóloga Renata Sales
Grupo Diario de Pernambuco