Diario de Pernambuco
Busca

MARCAS PREFERIDAS

Unimed é referência em saúde

Publicado em: 15/12/2021 09:55 | Atualizado em: 17/12/2021 07:49

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Está mais do que comprovado que ser saudável significa ter qualidade de vida em nível físico, mental e social. Em seus 50 anos de atuação, a Unimed Recife vem apresentando o que há de mais tecnológico quando o assunto é prevenção, tratamento e promoção da saúde dos mais de 185 mil beneficiários pernambucanos. Com a recente inauguração do Complexo Hospitalar, na Ilha do Leite, na Área Central do Recife, a cooperativa prova mais uma vez o seu compromisso com a vida ao implantar na nova unidade um robô de última geração para realização de cirurgias. O equipamento adquirido, e que traz resultados de extrema precisão através de técnicas minimamente invasivas, é o segundo em todo o sistema Unimed no Brasil e o primeiro da rede Unimed em Pernambuco.

“A população terá um local de excelência para [receber] o atendimento. Recife ganha porque estamos ofertando 700 empregos diretos. A estrutura conta com 480 leitos, 12 salas de cirurgia e um centro de diagnósticos. Nós vamos realizar cirur- gias robóticas de próstata, bariátrica e de tumor de tireoide. Todas serão feitas aqui”, comentou a presidente da Unimed Recife, Dra. Maria de Lourdes Correia de Araújo.

A nova unidade da Unimed oferece 20 leitos de UTI, sendo dois de isolamento; 90 leitos de enfermaria; 90 apartamentos, onde cinco deles são voltados para o isolamento dos pacientes; e seis apartamentos dedicados ao transplante de medula óssea. A perspectiva é que o hospital empregue cerca de mil profissionais, de diversas áreas de atuação. Este é o quarto hospital da rede no Recife, e conta com um Centro de Diagnósticos, equipado com ressonância magnética de última geração, dois tomógrafos e uma extensa área de ultrassom e radiologia.

Com os melhores investimentos em equipamentos, estrutura hospitalar e no atendimento humanizado, na Unimed Recife há mais de 2 mil médicos cooperados. O diferencial do sistema para outros planos, é que o paciente é atendido pelos próprios donos, que são os médicos cooperados. “Quem faz a Unimed Recife são os próprios donos. Somos uma cooperativa médica. Investimos muito e temos uma grande preocupação em oferecer o melhor atendimento e tecnologia aos nossos clientes e a melhor infraestrutura de trabalho ao nosso médico cooperado”, explica.

Dra. Maria de Lourdes ressalta que as vantagens de investir em inovações tecnológicas está em trazer mais agilidade e segurança. “Poucos estados no Brasil detêm a tecnologia robótica. As cirurgias feitas com o uso dessas inovações são minimamente invasivas, trazem resultados bem mais precisos naquelas patologias que são indicadas para esse tipo de cirurgia”, afirmou. A presidente ressaltou ainda que a rede possui um grande número de médicos aptos para fazer uso da nova ferramenta.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL