Diario de Pernambuco
Busca

MARCAS PREFERIDAS 2021

Turquesa, o feijão preferido dos nordestinos

Publicado em: 15/12/2021 23:10 | Atualizado em: 16/12/2021 15:56

 (O mascote da Turquesa faz sucesso entre os consumidores. Foto: Divulgação)
O mascote da Turquesa faz sucesso entre os consumidores. Foto: Divulgação
O feijão é um dos alimentos considerados essenciais na casa dos brasileiros diariamente. Na mesa dos pernambucanos, o feijão Turquesa foi escolhido como o número um este ano. A empresa pernambucana, pertencente à Oásis Alimentos, atua há 27 anos no mercado alimentício com a missão de entregar produtos de qualidade, que passam por rigoroso padrão de controle até serem entregues com alto padrão ao consumidor. A marca apresenta o diferencial de investir em tecnologia e em recursos humanos de forma contínua para expandir o seu valor cada vez mais.

A Turquesa possui grãos novos e tratados, que resultam em um caldo encorpado, de rápido cozimento e esse cuidado com o produto começa desde a colheita, com a escolha do material. Durante o processo, os técnicos da empresa buscam os melhores grãos de todo o país nas regiões de cultivo.
Após a colheita, a matéria-prima é encaminhada para o laboratório da Turquesa, onde passa por uma análise rígida, com especialistas verificando os indicadores dos grãos, como tempo de cozimento, cor, tamanho e unidade. Ao sair do laboratório, o feijão é levado para o processo de seleção, feito por máquinas de alta tecnologia, para garantir que os grãos tenham o padrão da marca. Depois de selecionados e preparados, os produtos chegam à mesa dos pernambucanos. Atualmente, a linha oferece feijões do tipo branco, carioca, macassar e preto, além das favas rajada e branca.

Para a gerente de marketing da Turquesa, Lays Benjamin, é uma honra conquistar o prêmio de 1º lugar na categoria de feijão no Marcas Preferidas. “É um sentimento de honra e felicidade por recebermos o reconhecimento do nosso consumidor. Ver que o público pernambucano reconhece a qualidade, a segurança alimentar, o cuidado que a marca Turquesa possui em seus produtos, é um combustível para o nosso trabalho”, explicou. A qualidade da linha de feijões da empresa já foi reconhecida outras vezes pelo público do estado.

A gerente de marketing acredita que outro diferencial da Turquesa é a economia de gás e o maior rendimento do feijão. “Quem põe na ponta do lápis no final do mês percebe que a Turquesa é a melhor escolha”, frisou. O mascote, o Porquinho, também é um ponto positivo da marca. Neste ano, a empresa está trabalhando na divulgação com o Porquinho em um filme de 30 segundos, com visual 3D e um jingle contagiante, nos principais meios de comunicação e redes sociais.

A Turquesa também oferece outros 28 produtos, além do feijão, como: açúcar, arroz, farinha, leite de coco, macarrão instantâneo, milho, queijo ralado, sal, tapioca e temperos em pó. Os itens estão presentes nas principais redes de supermercado de Pernambuco, além de mais seis estados da região Nordeste: Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Ceará e Maranhão.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL